PlayStation 5 deve ter retrocompatibilidade com poucos jogos do PlayStation 4

Capa da Publicação

PlayStation 5 deve ter retrocompatibilidade com poucos jogos do PlayStation 4

Por Gus Fiaux

Uma das grandes promessas da Sony para o PlayStation 5 era a retrocompatibilidade – ou seja, a possibilidade de jogar games de consoles anteriores no mais novo hardware. Contudo, um novo anúncio divulgado pelo Collider mostra que o sistema do novo console poderá trazer poucos jogos com esse tipo de recurso.

De acordo com o site, apenas 2,5% dos mais de 4000 títulos disponíveis para o PlayStation 4 terão retrocompatibilidade no console da próxima geração. Mas não precisa ficar revoltado – a Sony revelou que pretende adicionar os outros títulos ao longo do tempo. Felizmente, os jogos compatíveis são justamente alguns dos mais populares do PS4.

Veja mais sobre o PlayStation 5:

PlayStation 5 será extremamente mais rápido que PS4

PlayStation 5: Executivo da Sony fala sobre os jogos do novo console

PlayStation 5: Tudo sobre o novo console da Sony

Em uma nota oficial no blog da PlayStation, a Sony se pronunciou sobre o assunto e disse que as mecânicas estarão disponíveis para cerca de 100 jogos que figuram entre as listas de mais jogados do console anterior:

“Nós recentemente demos uma olhada nos 100 jogos de PlayStation 4 ranqueados por tempo de jogo, e esperamos que quase todos eles estejam disponíveis quando o PS5 for lançado. Com mais de 4000 jogos lançados para o PS4, nós vamos continuar com o processo de testes e expandir a cobertura da retrocompatibilidade com o tempo.”

Assim sendo, é bem provável que games como Marvel’s Spider-Man, Horizon Zero Dawn e God of War já estejam disponíveis a partir do lançamento do PlayStation 5. Ainda não sabemos se a Sony tem planos de oferecer retrocompatibilidade para todos os títulos, mas certamente seria uma boa jogada por parte da empresa.

Relembre jogos clássicos do PlayStation 2:

Ainda não há previsão de lançamento do PlayStation 5.