Capa da Publicação

Xbox Series X será mais poderoso que o PlayStation 5, revela especificações

·
Por Evandro Lira

Enquanto nos aproximamos cada vez mais do lançamento da próxima geração de consoles, os clientes seguem curiosos para saber que direcionamento tomar na hora de adquirir um dos produtos.

Pensando nisso, um usuário do Twitter compartilhou um gráfico detalhando as especificações do Playstation 5 e do Xbox Series X, mostrando que a máquina da Microsoft tem uma vantagem crucial sobre a da Sony.

Veja também:

Uso de videogames aumenta durante crise do coronavírus

Novo vídeo do Xbox Series X mostra ferramentas do console

Playstation 5 será extremamente mais rápido que Ps4

De acordo com o tweet, o Series X exibe números melhores nas especificações, com o console tendo um processador de octa-core de 3,8 GHz, junto a 16 GB de RAM, além de um GPU de 12 teraflops – uma unidade que basicamente mede o poder de fogo de um videogame. Em contrapartida, a Sony afirma que seu GPU terá uma frequência variável de acordo com a necessidade do jogo.

Confira a comparação abaixo:

Imagem

Isso quer dizer que o Xbox Series X deve ter a melhor qualidade quando se trata de jogos, principalmente em termos de carregamento, gráficos e funcionalidade.

O PlayStation 5 e o Xbox Series X estão programados para chegar às lojas durante a temporada de férias de 2020.

Já pensou qual dos dois consoles você pretende comprar? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira