Desenvolvimento do PlayStation 5 estaria passando por “graves problemas”, diz site

Capa da Publicação

Desenvolvimento do PlayStation 5 estaria passando por “graves problemas”, diz site

Por Raphael Martins

A nova geração de consoles chega este ano, ou pelo menos esse é o plano inicial de Sony e Microsoft. Mas neste cenário econômico que começa a se desenhar aos poucos enquanto a pandemia do Coronavírus toma o mundo de assalto, muita coisa ainda pode mudar.

Veja também:

Playstation 5: Tudo sobre o novo console da Sony

Playstation 5: Executivo da Sony fala sobre os jogos do novo console

Fabricação do Playstation 5 custará US$ 450 dólares, diz site

Como se isso não bastasse, a Sony pode estar passando por um outro problema, igualmente sério. De acordo com uma vasta variedade de fontes, que supostamente teriam acesso privilegiado a informações vindas dos escritórios da gigante japonesa, o desenvolvimento do PlayStation 5 pode estar passando por graves problemas.

Segundo o insider Jeff Rickel e os jornalistas Daniel Rubino e Jez Corden, do site Windows Central, a Sony teria subestimado a Microsoft e seu Xbox Series X, e por isso mesmo as especificações técnicas do PS5 seriam consideravelmente inferiores às do rival. Mas isso não é tudo: segundo o rumor, o console da Sony não está conseguindo manter a velocidade de seu clock, causando problemas de superaquecimento, que por sua vez fazem com que o hardware como um todo apresente falhas “em um nível alarmante”.

Também de acordo com essas fontes, esta aparente falta e poder do PS5 estaria levando a problemas de otimização e que a Sony estuda redesenhar completamente o console para aliviar alguns desses problemas, o que poderia resultar em um adiamento de seis a doze meses no lançamento do console para que todos os ajustes fossem feitos.

A Sony não se pronunciou oficialmente sobre essas notícias e nenhum outro site especializado comentou o assunto, então encarem isso como um grande boato por enquanto.

Não deixe de conferir nossa lista aqui embaixo: