PlayStation 5: Executivo da Sony justifica visual futurista do novo controle

Capa da Publicação

PlayStation 5: Executivo da Sony justifica visual futurista do novo controle

Por Gus Fiaux

A próxima geração de consoles está chegando com tudo ainda neste ano. E a Sony está jogando todas as cartas na mesa com o PlayStation 5, seu próximo lançamento. Nesta terça-feira (07), os fãs ficaram surpresos ao conferir o visual do controle – que dividiu opiniões por aí. E agora, um grande executivo da Sony resolveu falar sobre o design do PS5.

Veja mais notícias do PlayStation 5:

Desenvolvimento do PlayStation 5 estaria passando por “graves problemas”, diz site

Jogar no PlayStation 5 vai ser “fácil como assistir à Netflix”, entenda

PlayStation 5 deve ter retrocompatibilidade com poucos jogos do PlayStation 4

De acordo com Jim Ryan, o chefe da divisão de games da Sony, o visual do novo console mostra o quão importante será a próxima geração de consoles para a empresa. De acordo com ele, há muitas coisas inovadoras a serem exploradas, e devemos ter o visual do PS5 revelado em algum momento dos próximos meses:

“O DualSense marca uma mudança radical do nosso controle anterior e captura o quão bem nos sentimos sobre fazer esse salto geracional com o PlayStation 5. O novo controle, junto com algumas ferramentas inovadoras do PS5, vai ser transformador para os jogos – continuando nossa missão na PlayStation de aumentar os limites dos jogos, agora e no futuro. Para a comunidade, eu realmente quero agradecer a todos por compartilhar essa jornada animadora conosco conforme nos preparamos para o lançamento do PS5 em 2020. Nós estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, inclusive o visual do console, que será revelado nos próximos meses.”

Ryan também confirmou os planos de lançar o console no fim de 2020. De acordo com ele, a ideia é que o PS5 seja lançado no período do Natal – o que já se mostra uma ótima ideia do ponto de vista comercial, já que servirá de presente para muitos ao redor do mundo.

Abaixo, veja 10 jogos já confirmados para o PlayStation 5:

PlayStation 5 chega às lojas ainda no fim de 2020.