Patty Jenkins explica se Mulher-Maravilha 1984 é uma continuação ou um reboot

Capa da Publicação

Patty Jenkins explica se Mulher-Maravilha 1984 é uma continuação ou um reboot

Por Gus Fiaux

Com estreia marcada para agosto desse ano, Mulher-Maravilha 1984 está atraindo muitas expectativas dos fãs, uma vez que será a segunda aventura solo de Diana Prince no Universo Estendido da DC Comics. Mas ele será uma espécie de reboot para a Amazona, ou apenas uma sequência? Patty Jenkins responde!

 

Abaixo, veja notícias de Mulher-Maravilha 1984:

Atriz de Mulher-Maravilha 1984 fala sobre a incerteza do lançamento do filme

Mulher-Maravilha 1984 recebe classificação indicativa oficial

Mulher-Maravilha 1984 mantém alguns elementos de Batman vs Superman

Em uma entrevista à Total Film (via Games Radar), a diretora Patty Jenkins comentou a respeito das teorias de que o filme seria um reboot completo, ignorando eventos do primeiro e até mesmo outros filmes anteriores do Universo Estendido da DC Comics, como Batman vs. Superman e Liga da Justiça.

No entanto, Jenkins assegura que será uma continuação – mas que, ao mesmo tempo, será um filme bem diferente do primeiro:

“Houve um pequeno período onde as pessoas ficaram meio tristes e perguntavam: ‘Não é uma continuação? É um reboot total?’ É uma sequência, já que nada é contradito entre os dois filmes. Mas era muito importante para mim que não fosse apenas mais do primeiro filme. É um filme totalmente diferente. Agora, quando você vê o trailer, você pode sentir. Tem um tom, um visual, um mundo, um contexto e um sentimento diferente. Isso era importante para mim. É uma história independente que, é claro, também é uma continuação das aventuras de nossos personagens e de sua linha temporal. É apenas um filme bem diferente.”

O filme vai se ambientar nos anos 80 e terá um visual bem diferente do primeiro filme, com uma pegada mais “global” e mais heroica. Trazendo elementos mais coloridos, se afastando do cenário da 1º Guerra Mundial que foi o plano de fundo para a primeira aventura da Mulher-Maravilha.

Além disso, a Total Film divulgou uma nova imagem do filme, que mostra Diana Prince Steve Trevor usando um telefone público. A imagem não revela muito, mas parece ter sido feita em um país de língua árabe – o que corrobora a ideia de que o longa terá um teor mais “global”, como reafirmado pela diretora e pela atriz.

O filme está chamando bastante atenção e pode ser o grande expoente do Universo Estendido da DC Comics neste ano. Resta saber se a data de lançamento – atualmente marcada para 13 de agosto – vai se manter, mesmo com toda a pandemia do COVID-19.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre o filme:

Mulher-Maravilha 1984 estreia em 13 de agosto.