Gal Gadot se inspirou em Indiana Jones e James Bond para fazer Mulher-Maravilha 1984

Capa da Publicação

Gal Gadot se inspirou em Indiana Jones e James Bond para fazer Mulher-Maravilha 1984

Por Gus Fiaux

Com data de lançamento prevista para agosto deste ano, Mulher-Maravilha 1984 promete ser o carro-chefe do Universo Estendido da DC Comics em 2020. O filme seguirá uma nova aventura da princesa amazona, dessa vez ambientada na década de 80, enquanto ela enfrenta inimigos lendários como Maxwell Lord e a Mulher-Leopardo.

Veja mais notícias de Mulher-Maravilha 1984:

Mulher-Maravilha 1984 mantém alguns elementos de Batman vs Superman

Mulher-Leopardo e Maxwell Lord são o destaque de novas imagens de Mulher-Maravilha 1984

Nova imagem de Mulher-Maravilha 1984 mostra a heroína contra a Mulher-Leopardo

Luiz Fernando, um analista da indústria cinematográfica, explicou um pouco em seu Twitter a respeito das propostas do filme. De acordo com ele, Patty Jenkins Gal Gadot teriam se inspirado em filmes das franquias 007 e Indiana Jones para compor uma aventura mais globalizada, que levasse a Mulher-Maravilha para outros continentes e lugares:

“Patty Jenkins e Gal Gadot queriam que ‘Mulher-Maravilha 1984’ fosse maior que o primeiro, e queriam transformar a Mulher-Maravilha em uma heroína internacional, não apenas para os Estados Unidos. Elas então queriam fazer do filme uma ‘experiência global’ como Indiana Jones e James Bond nos anos 80, com locações estrangeiras.”

Fernando continuou, falando sobre todas as ideias por trás das locações do filme: “Um exemplo seria voltar para Temíscira, que não estava no plano original. Mas [Patty Jenkins] percebeu que precisava mostrar um contraste entre o mundo que Diana deixou para trás e a sua existência atual e solitária no mundo ganancioso dos homens.”

Essas mudanças parecem ter agradado os fãs, mesmo que o filme ainda sequer tenha chegado aos cinemas. Muitos estão ansiosos para voltar à Ilha-Paraíso, e será interessante ver a Mulher-Maravilha conquistando o mundo em outros países, e não apenas da perspectiva eurocêntrica ou americana.

Abaixo, veja tudo que você precisa saber sobre Mulher-Maravilha 1984:

Mulher-Maravilha 1984 estreia em 13 de agosto.