Roteirista de Os Simpsons repudia meme sobre coronavírus feito com a série

Capa da Publicação

Roteirista de Os Simpsons repudia meme sobre coronavírus feito com a série

Por Dyllan Souza

Os Simpsons é uma das animações com maior sucesso e mais anos de duração na TV. A série é um grande ícone da cultura pop e uma de suas marcas é a quantidade de acontecimentos históricos que foram “previstos” por eles. Não passa de uma piada, claro, mas as coincidências sempre são enormes. Recentemente, com a pandemia do coronavírus, os fãs relembraram o episódio Marge vai para a cadeia, onde a gripe de Osaka invade a cidade de Springfield.

Veja também:

Os Simpsons faz referência ao traje das HQs do Homem de Ferro em nova paródia

Os Simpsons terá curta exibido antes de novo filme da Disney

Diretores de Vingadores: Ultimato aparecem em prévia de episódio de Simpsons

Nas redes sociais, diversos posts tem surgido semelhantes ao da imagem a seguir, trazendo cenas do episódio e anunciando como Os Simpsons previram o surto do vírus.

 

Mas esse momento não parece o melhor para se fazer piada com a pandemia, principalmente trazendo o episódio para a mesa. É o que diz, pelo menos, o roteirista do desenho Bill Oakley. Ele conversou com o The Hollywood Reporter e repudiou as piadas feitas com o episódio. Confira o que ele disse:

“Eu não gosto que usem isso para fins nefastos, a ideia de que alguém se aproprie do episódio para fazer parecer que o coronavírus é parte de uma plano asiático é terrível. Em termos de tentar culpar a ásia por isso – eu acho algo nojento. Eu acredito que o maior antecedentes [da gripe de Osaka] foi a gripe de Hong Kong de 1968. Mas a intenção era ser apenas uma piada de como a gripe chegou até aqui”

No contexto do episódio realmente não foi uma previsão sobre o vírus, principalmente porque a imagem que circula nas redes sociais é fake. Foi colocado “coronavírus” em cima da imagem que passa no jornal que traz escrito apenas “Apocalypse Meow“.

Resultado de imagem para simpsons apocalypse meow

A a pandemia têm gerado diversos problemas no mundo incluindo interrompimento de filmagens e adiamento de lançamentos de filmes muito esperados pelos fãs.

Mas e aí, concordam com a declaração do roteirista? Não deixem de comentar!

Fique com a nossa lista de 11 Vezes em que Os Simpsons previram o futuro: