Os Novos Mutantes não deve ser lançando no Disney+, entenda

Capa da Publicação

Os Novos Mutantes não deve ser lançando no Disney+, entenda

Por Gus Fiaux

A essa altura, Os Novos Mutantes já é quase uma lenda urbana. O filme havia sido anunciado em 2017 e iria estrear no começo do ano seguinte. Desde então, devido a várias decisões da Fox e, mais recentemente, da Disney, o longa foi adiado quatro vezes – o mais recente atraso sendo causado pela pandemia do Coronavírus, que está impactando diretamente a indústria do entretenimento.

Agora, o longa dirigido por Josh Boone encontra-se sem uma data oficial para lançamento, e não deve chegar aos cinemas ao menos por alguns bons meses. Com isso, muitos fãs estão fazendo várias campanhas para que o filme seja lançado diretamente no Disney+, o serviço digital de streaming da Disney.

Porém, é bem pouco provável que isso vá acontecer. E há um motivo muito específico para isso.

Veja mais notícias de Os Novos Mutantes:

Roteirista de Os Novos Mutantes está feliz com os adiamentos do filme

Diretor de Os Novos Mutantes critica X-Men: Fênix Negra

Sequência de Os Novos Mutantes seria no Brasil e teria Antonio Bandeiras

Como revelado pelo MCU Cosmic em um novo artigo, o filme é diretamente impactado por um acordo anterior feito entre a Fox e a Warner. Nesse acordo, que data de 2012, a HBO – que é uma emissora comandada pela Warner – detinha os direitos de exibição de todos os lançamentos da Fox até 2022. Isso também inclui filmes que foram lançados após a compra da Fox pela Disney, como X-Men: Fênix Negra, por exemplo.

Entretanto, é importante frisar que esse acordo não interfere em vendas digitais. Ou seja, se a Disney optasse por lançar o filme diretamente em lojas digitais, como o Google Play ou a Amazon, por exemplo. Mas o estúdio estaria impossibilitado de lançar o filme em plataformas de streaming, já que os direitos são exclusivamente da HBO. 

Por conta disso, é muito pouco provável que o filme seja lançado diretamente no Disney+ – a não ser que o estúdio deseje esperar até 2022, que é quando o acordo expira. E também não faz muito sentido lançar apenas em uma loja digital, já que isso não traria retorno financeiro o suficiente – além desse tipo de venda não promover outros produtos da empresa (no caso, o Disney+).

Por enquanto, ainda não fazemos ideia de quando Os Novos Mutantes deve chegar aos cinemas, já que a Disney ainda não definiu uma nova data para o lançamento do longa. Muito provavelmente, o estúdio está esperando pelo fim da pandemia, para poder redimensionar seu calendário de lançamentos no cinema.

Abaixo, relembre 10 teorias bem fortes sobre Os Novos Mutantes:

Os Novos Mutantes ainda não tem data para ser lançado.