Netflix lança novo formato de vídeo para economizar dados móveis

Capa da Publicação

Netflix lança novo formato de vídeo para economizar dados móveis

Por Lucas Rafael

A Netflix abriu a porteira para os serviços de streaming, uma maneira simples e cômoda para você consumir seus filmes e séries prediletos. No entanto, nem tudo é perfeito: o formato dos vídeos consome bastante banda-móvel do seu aparelho, o que é péssimo se você não estiver na Wi-Fi da sua casa ou se sua internet for de qualidade mediana. Agora, a Netflix pensou nesse problema, oferecendo uma simples solução.

Segundo o site TheVerge, a Netflix está agora suportando o novo codec de vídeo AV1, comprimindo vídeos de maneira 20% mais eficiente que o atual codec VP9.

Veja as últimas sobre Netflix: 

Netlix finalmente libera função aguardada por usuários

A Guerra do Streaming começou

Netflix lançará filme musical de Matilda

Anime de The Witcher não será focado em Geralt, confirma Netflix

Designer de Magic: The Gathering fala sobre a série da Netflix

O novo codec da Netflix está disponível apenas na seleção de títulos que possui a opção de “Salvar Dados“.

O que é o AV1 Codec?

 

O AV1 Codec é fruto de uma parceria entre Amazon, Google, Intel e mais companhias para reduzir licenciamentos e fornecer algo que reduza a quantidade de dados necessários para realização do stream de vídeo em plataformas mobile (celulares).

Atualmente, o AV1 Codec está disponível apenas para Android, mas a Netflix planeja disponibilizar o codec em todas as demais plataformas.

Lado negativo do AV1 Codec

 

Como nem tudo são flores, o site Endgadget informa que o AV1 Codec requer uma máquina poderosa, ou seja, a economia de dados é grande, mas sua máquina paga o preço. É possível que a opção drene a bateria dos celulares rapidamente em sua primeira versão disponível.

E aí, o que achou da novidade? Comente!

Fique com: