Netflix lançará filme musical de Matilda

Capa da Publicação

Netflix lançará filme musical de Matilda

Por Gus Fiaux

Um dos filmes mais encantadores dos anos 90, Matilda fez um bom sucesso – especialmente no Brasil, graças às reprises na Sessão da Tarde. O filme é baseado num livro clássico de Roald Dahl, sobre uma menina precoce que é criada por pais negligentes e logo descobre seus dons telecinéticos, usando-os para atazanar sua família e na autoritária diretora de sua escola.

Agora, essa história será trazida mais uma vez para as telas, de acordo com o The Hollywood Reportersite afirma que a Sony e a Netflix estão desenvolvendo uma adaptação cinematográfica baseada em Matilda the Musical, a peça teatral inspirada no livro.

THR diz que ainda que haja interesse, o projeto está na fase da negociação, uma vez que a Sony ainda está considerando lançar o filme nos cinemas, especialmente em Londres. Por enquanto, não há informações sobre o elenco, embora o diretor escolhido seja Matthew Warchus, o diretor da peça.

O livro foi escrito em 1988 e ganhou uma adaptação em 1996, com Danny De Vito Mara Wilson. A peça teatral, por sua vez, domina os palcos desde 2011, e saiu de Londres para o mundo todo, chegando a ficar quatro anos em cartaz na Broadway.

Veja mais notícias da Netflix:

Designer de Magic: The Gathering fala sobre a série da Netflix

Netflix renova La Casa de Papel para mais duas temporadas, diz site

One Piece ganhará série live-action na Netflix, diz site

Na lista a seguir, relembre 10 atores e atrizes que sumiram de Hollywood:

Ainda não há previsão de lançamento para Matilda the Musical.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux