Capa da Publicação

Netflix lançará filme musical de Matilda

Por Gus Fiaux

Um dos filmes mais encantadores dos anos 90, Matilda fez um bom sucesso – especialmente no Brasil, graças às reprises na Sessão da Tarde. O filme é baseado num livro clássico de Roald Dahl, sobre uma menina precoce que é criada por pais negligentes e logo descobre seus dons telecinéticos, usando-os para atazanar sua família e na autoritária diretora de sua escola.

Agora, essa história será trazida mais uma vez para as telas, de acordo com o The Hollywood Reportersite afirma que a Sony e a Netflix estão desenvolvendo uma adaptação cinematográfica baseada em Matilda the Musical, a peça teatral inspirada no livro.

THR diz que ainda que haja interesse, o projeto está na fase da negociação, uma vez que a Sony ainda está considerando lançar o filme nos cinemas, especialmente em Londres. Por enquanto, não há informações sobre o elenco, embora o diretor escolhido seja Matthew Warchus, o diretor da peça.

O livro foi escrito em 1988 e ganhou uma adaptação em 1996, com Danny De Vito Mara Wilson. A peça teatral, por sua vez, domina os palcos desde 2011, e saiu de Londres para o mundo todo, chegando a ficar quatro anos em cartaz na Broadway.

Veja mais notícias da Netflix:

Designer de Magic: The Gathering fala sobre a série da Netflix

Netflix renova La Casa de Papel para mais duas temporadas, diz site

One Piece ganhará série live-action na Netflix, diz site

Na lista a seguir, relembre 10 atores e atrizes que sumiram de Hollywood:

Ainda não há previsão de lançamento para Matilda the Musical.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux