Metacritic muda sistema de notas públicas de games para combater ação de haters

Capa da Publicação

Metacritic muda sistema de notas públicas de games para combater ação de haters

Por Evandro Lira

O Metacritic, popular site que reúne críticas de conteúdos de entretenimento, irá proibir que o usuário deixe sua opinião sobre um game no dia em que ele for lançado. A medida é para evitar que haja uma campanha de boicote a jogos partindo de haters.

Veja também:

Final de The Last of Us Part II originalmente seria bem mais sombrio

The Last of Us Part II: Estúdio quase removeu elemento controverso do jogo

Estúdio emite declaração sobre ameaças de morte recebidas por atriz de The Last of Us 2

A partir de agora, o site exige que os usuários esperem 36 horas a partir do lançamento de um novo jogo para só assim deixar sua nota. Quando uma página de um game recém-lançado no Metacritic for acessada, o internauta verá uma mensagem dizendo “Por favor, passe algum tempo jogando o jogo”, com a data e a hora específica em que se poderá publicar sua opinião.

A nova mudança na política do site já se aplica a dois grandes jogos lançados hoje: Ghosts of Tsushima e Paper Mario: The Origami King.

A medida tomada pelo Metacritic é uma resposta ao caso de The Last of Us Part II, lançado algumas semanas atrás. O game foi massacrado por uma onda de usuários raivosos que deram notas negativas ao jogo assim que ele chegou às lojas.

No ano passado, uma medida parecida foi tomada pelo Rotten Tomatoes, site de reviews de filmes e séries de TV, depois que Capitã Marvel foi detonado por um grupo de pessoas que sequer haviam assistido ao filme.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira