The Last of Us: Fãs revoltados atacam o game em site de críticas

Capa da Publicação

The Last of Us: Fãs revoltados atacam o game em site de críticas

Por Raphael Martins

Após meses de espera e de vários adiamentos, The Last of Us Part II finalmente foi lançado para o PlayStation 4 nesta sexta (19). Membros da imprensa especializada já puderam jogar a campanha inteira e já escreveram suas críticas, a maioria bastante positiva, mas o mesmo não pode ser dito de uma parcela dos fãs.

Veja também:

[Crítica] The Last of Us Part II é um estudo sobre ódio, vingança e trauma

The Last of Us: Part II é jogo mais bem avaliado do ano

Diretor de The Last of Us fala sobre possível Parte III do jogo

Com o lançamento do jogo, o público pôde conferir com seus próprios olhos e externar suas opiniões em sites e canais no YouTube, mas muitos deles não estão felizes. No site Metacritic (viaVG247), por exemplo, a nota do público é 3.4, enquanto a crítica deu 95 ao título.

Algumas dessas análises negativas dizem que o desenvolvimento dos personagens não é bom e que a a jogabilidade como “tediosa e monótona”, e embora os gráficos impressionem, a experiência final foi “desapontadora” para eles.

E, é claro, há aquela parcela mais intolerante e conservadora do público, cujas principais críticas não falam sobre a trama, a escala ou nem mesmo a jogabilidade do título. Quase todas são na verdade reclamações sobre o relacionamento homossexual de Ellie, uma protagonista LGBT, personagens trans e outras coisas tidas como “progressistas” por essa parcela conservadora do público.

Algumas dessas críticas tentam se justificar usando o argumento de que “política e games não se misturam”, e que o jogo foi “inundado pela agenda dos guerreiros da justiça social”, ou “SJW“, um termo pejorativo para se referir a pessoas progressistas e de esquerda. Uma das críticas até mesmo colocou “escória SJW” como uma das classificações dignas de nota.

The Last of Us Part II já chegou dividindo opiniões, e nós recomendamos que, para ter realmente uma opinião formada sobre o game, que você mesmo jogue até o final e tire suas próprias conclusões.

Confira nossa lista sobre o primeiro game abaixo: