Capa da Publicação

Estúdio emite declaração sobre ameaças de morte recebidas por atriz de The Last of Us 2

Por Evandro Lira

A Naughty Dog decidiu se posicionar diante das ameaças de morte recebidas pela atriz Laura Bailey, de The Last of Us: Parte 2. Neste fim de semana, a artista que interpreta Abby no game compartilhou alguns dos comentários terríveis que vem recebendo na internet desde a estreia do título.

Veja também:

The Last of Us Part II faz você ver o outro lado da história

[Crítica] The Last of Us Part II é um estudo sobre ódio, vingança e trauma

Chefe da Xbox parabeniza sucesso de The Last of Us: Part II

Através das redes sociais, a empresa divulgou uma nota afirmando que aceita qualquer tipo de crítica, mas que não tolera insultos e mensagens de ódio direcionadas à equipe por trás do jogo (via CB):

“Embora estejamos abertos à discussões críticas, condenamos qualquer forma de assédio ou ameaça direcionada à nossa equipe e elenco. A segurança deles é a nossa principal prioridade, mas todos devemos trabalhar juntos para erradicar esse tipo de comportamento e manter um discurso construtivo e compassivo.”

Além de Laura Bailey, o diretor de The Last of Us: Parte 2, Neil Druckmann, também compartilhou algumas das mensagens de ódio que recebeu.

“Você pode amar ou odiar o jogo e compartilhar seus pensamentos sobre ele. Infelizmente, muitas mensagens que estou recebendo são vis, repletas de ódio e violentas. Eis apenas algumas delas (sinto que é importante expor). Aviso de gatilho: mensagens transfóbicas, homofóbicas, anti-semitas e mais.”

The Last of Us: Parte 2 é provavelmente um dos jogos mais controversos de todos os tempos, mas isso não justifica, é claro, as mensagens abomináveis direcionadas à equipe por trás do título.

Você jogou TLOU 2? Deixe seu comentário!

Fique com:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira