Marvel usa Deadpool para zoar o “sombrio e realista” da DC em nova HQ

Capa da Publicação

Marvel usa Deadpool para zoar o “sombrio e realista” da DC em nova HQ

Por Gus Fiaux

Deadpool sempre foi um personagem zoeiro e sem limites em suas piadas, seja para atacar personagens da própria Marvel ou de outros ramos da cultura pop. E agora que o Mercenário Tagarela está encontrando seu fim nas páginas de Deadpool: The End, é hora de atacar a DC Comics!

Na primeira edição da série, vemos um final alternativo para a história do Mercenário, descrita como o final da “Distinta Concorrência” – um título frequentemente usado para falar da DC Comics nas páginas da Marvel. Aqui, podemos ver vários heróis reunidos em um teto, no meio da chuva, em um momento “sombrio e realista”.

Veja mais notícias das HQs da Marvel:

 

Nova HQ da Marvel mostra Hulk com uniforme de herói inusitado

 

Marvel Comics coroa um novo Kraven, O Caçador nas HQs do Homem-Aranha

 

Heroína icônica da Marvel morre recriando momento das HQs dos anos 90

A revista faz piadas com diversos elementos da editora rival. Desde o Deadpool muito similar ao Batman Que Ri aos diálogos forçados e tristes dos heróis dos Vingadores, como se fossem personagens da DC. É possível ver o Mercenário Tagarela satirizando até mesmo o filme do Coringa, ao dizer: “Nós vivemos em uma sociedade… e eu posso dançar em qualquer banheiro que eu quiser!”

Já não é a primeira vez que o personagem ou a Marvel satirizam a DC Comics nas HQs, mas é muito divertido ver essa troca de farpas entre as duas editoras – por mais que essa rivalidade seja sempre amistosa.

Na galeria abaixo, fique com imagens da revista:

Deadpool: The End #1 está à vendas nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.