Heroína icônica da Marvel morre recriando momento das HQs dos anos 90

Capa da Publicação

Heroína icônica da Marvel morre recriando momento das HQs dos anos 90

Por Evandro Lira

A linha de quadrinhos The End da Marvel apresenta finais para vários dos seus maiores personagens. Entre os últimos lançamentos está Capitã Marvel, que mostra a heroína Carol Danvers encontrando seu fim de maneira um tanto quanto nostálgica.

A HQ começa com Carol defendendo um planeta no ano de 2051. Depois, em um momento sozinha, ela olha para uma foto do seus colegas Vingadores, que aparentemente morreram anos antes. Porém, para sua surpresa, ela recebe uma mensagem no seu pager, que indica que os heróis estão vivos na Terra.

Enquanto voava de volta à Terra, Carol relembra o desastre que destruiu a Terra, e pela imprecisão de detalhes, fica claro que a Capitã Marvel esteve longe da Terra na época.

Quando Carol chega à Terra, o planeta está congelado, mas ela logo descobre um grupo de sobreviventes composto por vários ex-heróis, como a Mulher-Aranha, Emma Frost e Armadura. Emma então revela que há um monstro radioativo que elas precisam de ajuda para derrotar.

Os heróis por fim derrotam o monstro, mas algo muito mais grave é descoberto em seguida. O sol está morrendo, o que explica por que o planeta está congelado. Ciente de que não é possível que os sobreviventes vivam, Carol decide reiniciar o sol sozinha, então ela voa para o espaço em direção ao sol e ao seu destino.

Enquanto trabalha para ressuscitar o sol, Carol se lembra da vez em que ela fizera algo parecido, na edição 34 do título Quasar, publicado em 1992. Na ocasião, os Vingadores tentaram intervir em uma guerra entre os impérios alienígenas Kree e Shi’ar, o que resultou na desestabilização do Sol e foi preciso que a Capitã Marvel tomasse a frente da ação.

Em The End, a heroína consegue salvar o sol, mas morre no processo, com seus últimos pensamentos sendo “É como voltar para casa. É uma boa morte.” Na Terra, um novo dia amanhece.

Capitã Marvel: The End acaba sendo sobre o sentimento de culpa de Carol por não ter estado por perto para salvar aqueles a quem ela amava.

Veja mais notícias de HQs da Marvel:

Capitã Marvel é derrotada por um golpe inesperado de outra heroína nas HQs

Vilão querido pelos fãs da Marvel morre pulverizado em nova HQ

Heroína inusitada se torna uma mutante em nova HQ da Marvel

Na galeria abaixo, fique com a capa da revista: