Capa da Publicação

Heroína inusitada se torna uma mutante em nova HQ da Marvel

Por Leo Gravena

Na nova revista da Gwenpool, intitulada Gwenpool Strikes Back, vemos a “heroína” lutando para provar seu valor e ter uma presença significativa no Universo Marvel dos quadrinhos. Seu conhecimento de HQs faz com que ela acredite que, com sua popularidade diminuindo, ela precisa fazer algo grande para que seu título não seja cancelado e ela caia no esquecimento.

Durante as cinco edições da minissérie, Gwenpool tenta ser mordida pelo Homem-Aranha (afinal, os “heróis-aranha” são populares), tenta seduzir o Sr. Fantástico e prender vários heróis em uma ilha para fazer um battle royale. Na edição final, ela decide lutar contra uma heroína popular, a Ms. Marvel, contudo, Kamala se recusa a brigar com ela.

As suas então conversam e a Ms. Marvel sugere que Gwenpool, na verdade, pode ser uma mutante e que o choque de ter tido seus poderes despertados fez com que ela acabasse se “desligando” da realidade e criando a ilusão de que veio de outro mundo. Kamala sugere que a personagem possui a poderosa habilidade de alterar a realidade e dessa forma, com o choque de seus poderes se manifestando, seu subconsciente fez com que ela passasse a acreditar que ela está em uma história em quadrinhos, para proteger a si mesma.

Gwenpool parece ter um momento de clareza e admite para Kamala que tudo isso é verdade, que ela inventou tudo e que ela não veio “do mundo real” para o mundo das HQs. No fim, Gwen vai para o “espaço em branco”, a dimensão fora dos painéis. Lá ela conversa com o leitor, revelando que sempre soube que essa minissérie seria o seu fim e que ninguém vai sentir sua falta. Porém, em seu momento mais sombrio, surge um portal de Krakoa em sua frente e ela entra por ele.

A heroína então surge em Krakoa, encontrando Wolverine, que diz que agora ela possui um lugar e uma comunidade, e seu ex-namorado, Quentin Quire. Contudo, ela ainda acredita que ela não é uma mutante mesmo, mas sim uma “fraude”, que se transformou em mutante para continuar tendo relevância.

Veja mais sobre a heroína:

10 coisas que você precisa saber sobre a Gwenpool!

Gwenpool levanta o martelo de Thor de maneira bizarra nas HQs!

Nova HQ da Marvel faz referência hilária a Batman e Superman!

Confira abaixo as paginas do quadrinho:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."