Nova HQ da Marvel faz referência hilária a Batman e Superman!

Capa da Publicação

Nova HQ da Marvel faz referência hilária a Batman e Superman!

Por Raphael Martins

Se o Deadpool já é um personagem incomum, que quebra constantemente a quarta parede e fala com os leitores, sua contraparte feminina, a Gwenpool, leva isso para o próximo nível a cada nova participação nos quadrinhos.

A jovem Gwen Poole era só mais uma leitora de quadrinhos, assim como todos nós, mas quando vai parar dentro do universo da Marvel, ela aproveita a oportunidade para se tornar uma super-heroína… ou quase isso. Adotando o nome de Gwenpool, ela passa a agir como mercenária e a causar confusão no mundo fictício da casa das ideias.

A personagem constantemente brinca com os clichês dos quadrinhos, e na nova edição de sua minissérie, Gwenpool Strikes Back (“Gwenpool Contra-Ataca”, em português), a história torna a fazer piadinhas com isso.

Durante a edição, enquanto é perseguida pela versão “imortal” de Hulk, Christopher Hastings, o co-criador da personagem, aparece para ela nas nuvens, algo como o Mufasa de O Rei Leão. Ele então diz a ela que o nome de seu pai era Ted Poole, uma referência a Deadpool. Mas não para por aí.

Hastings também revela que o nome da mãe dela era Martha, numa clara referência ao Batman e ao Superman, as jóias da coroa da editora rival, a DC.

“Além disso, o nome da sua mãe era Martha, assim como o nome da mãe do Bruce Wayne e Clark Kent,” diz Hastings, sendo respondido com um sonoro “Vai se **der” por Gwenpool.

Como podemos ver, Marvel e DC tem uma rivalidade saudável nos quadrinhos, bem diferente de alguns fãs que encontramos por aí.

Veja imagens de Gwenpool Strikes Back #4 na nossa galeria:

Fonte: CBR