Cineasta desmente rumor antigo sobre filme cancelado de Liga da Justiça

Capa da Publicação

Cineasta desmente rumor antigo sobre filme cancelado de Liga da Justiça

Por Evandro Lira

O cineasta Ryan Unicomb passou os últimos anos tentando lançar um documentário sobre a lendária versão de Liga da Justiça Mortal produzida por George Miller, que por causa de uma série de fatores nunca chegou a ser filmada.

Veja também:

Arte conceitual de Liga da Justiça mostra Lobo da Estepe muito mais assustador, confira

Por quê as pessoas ainda falam de Liga da Justiça e do SnyderCut?

Novo chefe da Warner Bros. curte tuítes sobre o Snydercut de Liga da Justiça

Um dos rumores que mais circundam a produção é a história de que ele seria, na verdade, um filme de captura de movimento – algo parecido com Avatar, do James Cameron. Muita gente vira a cara para a obra por causa disso, comemorando o fato dele nunca ter saído do papel. Porém, agora, de acordo com Unicomb, tudo isso não passa de um rumor sem fundamento.

“Para ser sincero, coisa que eu mais vejo o tempo todo é que as pessoas dizendo: ‘Estou feliz que o filme não tenha sido lançado porque quem iria querer um filme de captura de movimento de Liga da Justiça?’ Mas não era isso que ia acontecer”, explica ele. “Nunca houve uma conversa; nunca foi uma coisa legítima essa história. Não seria um filme de animação em 3D baseado em mocap. A logística por trás disso e o orçamento por trás disso seriam astronômicos e impossíveis.”

Pelo visto então, o filme seria filmado de maneira tradicional, fazendo uso de atores e sets reais – o que vai contra a um dos principais mistérios que envolviam o filme.

De qualquer forma, não deixa de ser curioso imaginar o que poderia ter acontecido com o Universo da DC nos cinemas caso o filme tivesse sido lançado ali no final da década de 2000.

Quer saber porque Liga da Justiça Mortal foi cancelado? Clique aqui para descobrir.

Fique com: