Capa da Publicação

HQ revela que Xavier e Magneto estão chantageando Mística

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde que os mutantes passaram por uma revolução, Xavier e Magneto tem unido forças para que a Nação de Krakoa prospere. Mas como os quadrinhos tem revelado, os X-Men estão fazendo absolutamente qualquer coisa para conquistarem seus objetivos, mesmo que seja preciso matar, mentir e manipular. Agora, em X-Men #6 descobrimos que tanto Magneto quanto Xavier estão chantageando a Mística para que ela sirva aos seus interesses.

Veja mais notícias sobre os X-Men: 

Esse é o melhor momento para começar a ler X-Men 

Marvel revela novo visual da Primeira armadura do Homem de Ferro

Marvel usa Deadpool para zoar o “sombrio e realista” da DC em nova HQ

Como sabemos, tudo que a vilã mais quer é sua esposa Sina de volta, mas Moira proibiu que qualquer mutante com poderes de prever o futuro seja ressuscitado em Krakoa. Assim, tanto Magneto quanto Xavier estão mentindo para Mística, dizendo que irão trazer sua amada de volta, apenas para que ela continue trabalhando para eles.

Em X-Men #6 vemos a missão suicida que os heróis tiveram durante a época de House of X e Powers of X, mas dessa vez do ponto de vista da Mística. Enquanto Xavier e Magneto ficam em segurança em Krakoa, eles pedem que Mística plante um dos portões de Krakoa na base espacial dos humanos, prometendo ressuscitar Sina após isso.

Após sua morte na missão, Mística conversa com os dois, que mais uma vez manipulam a mutante, obrigando ela a se infiltrar na base espacial. Conquistando sucesso nessa missão e descobrindo que, apesar de todos os esforços, os humanos ainda estão criando a sentinela que pode acabar com todos eles, ela volta e exige que Sina seja ressuscitada.

Isso que faz com que Xavier a Magneto confessem que nunca confiarão na mutante, e que ela terá que continuar servindo seus desejos – e a nação de Krakoa – para conseguir isso de volta.

Veja também: Wolverine mata um dos membros mais antigos dos X-Men em nova HQ

É interessante notar que, até o momento, Xavier não chantageou nenhum dos vilões que ele convidou pra Krakoa. Todos eles foram recebidos de braços abertos, ganhando até mesmo status de guarda-costas do líder mutante (como o caso de Gorgon), podendo conduzir seus experimentos macabros em paz (como no caso do Senhor Sinistro), ou até mesmo assumindo cargos importantes no governo (como Apocalipse e Sebastian Shawn).

Felizmente, as últimas páginas da HQ revelam que Sina já sabia que isso aconteceria. Há muito tempo atrás, a mutante contou uma de suas visões para sua esposa, explicando que Krakoa surgiria e que iriam chantagear a metamorfa com o seu retorno. O quadrinho termina com Mística lembrando do apelo de sua amada: “Traga-me de volta. E se você não conseguir… Se ele não deixarem… Então queime tudo até as cinzas.” 

Agora resta saber quanto tempo vai levar até ela queimar toda a nação até ter sua esposa de volta.

Confira a nossa galeria com imagens da HQ abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"