Capa da Publicação

Aranhaverso vem aí? Os principais rumores sobre o elenco de Homem-Aranha 3

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para o final de 2021, o terceiro filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel tem aumentado cada vez mais o hype dos fãs, graças às notícias e rumores que circulam sua produção. Até onde sabemos e especulamos, o filme pode abrir as portas para uma adaptação live-action do Aranhaverso, trazendo de volta atores dos filmes anteriores do herói.

Por enquanto já temos alguns atores confirmados de franquias anteriores, mas tudo indica que o longa será um grande crossover épico, com muitas batalhas, vários Homens-Aranha e até mesmo uma participação assustadora do Sexteto Sinistro, a maior equipe de vilões do herói aracnídeo. Aqui, nós reunimos todos os rumores e notícias confirmadas até o momento em relação a quem estará em Homem-Aranha 3!

Quem já foi confirmado em Homem-Aranha 3?

Até o momento, muitos atores e personagens já foram confirmados no terceiro filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel. Teremos o retorno de figuras já conhecidas da franquia, além da participação de atores e personagens de franquias anteriores. Ao todo, esse parece ser o filme mais ambicioso do Homem-Aranha na história!

Electro, Doutor Octopus e J. Jonah Jameson

Por enquanto, alguns vilões bem curiosos já foram confirmados no filme. A primeira notícia que nos deixou em choque foi a de que Jamie Foxx, famoso por interpretar o Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2, retornaria para reprisar esse papel na franquia do MCU. Recentemente, também tivemos a confirmação de que Alfred Molina vai voltar para viver o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2.

Além deles, outra figura bem conhecida e amada dos filmes anteriores que deve voltar é J.K. Simmons no papel do jornalista J. Jonah Jameson, líder do Clarim Diário. O personagem já havia feito uma participação especial em Homem-Aranha: Longe de Casa, sendo o grande responsável por revelar a identidade secreta do Amigão da Vizinhança ao mundo, em um anúncio do Clarim. E Simmons já confessou ter gravado sua próxima participação como J. J. J. 

Homem-Aranha e seus incríveis amigos

Além deles, devemos ter de volta os personagens que já ficaram estabelecidos na franquia do Homem-Aranha do MCUTom Holland retorna ao papel principal do Escalador de Paredes, enquanto Zendaya Jacob Batalon devem voltar a interpretar MJ Ned Leeds, respectivamente. Além deles, Tony Revolori volta ao papel de Flash Thompson.

Por fim, também vamos contar com o retorno de Marisa Tomei no papel de May Parker, a tia de Peter. Sabemos que ela já conhece a identidade secreta de seu sobrinho e isso deve ser incorporado à trama sobre como o mundo descobre que Peter Parker é o Homem-Aranha.

Doutor Estranho

Outra participação especial do Universo Cinematográfico da Marvel que já foi confirmada é a de Benedict Cumberbatch, reprisando o papel do Doutor EstranhoO ator terá uma participação e deve ser um dos novos mentores de Peter, auxiliando-o em uma viagem pelo Multiverso – algo que deve ter repercussões em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Vale lembrar que Stephen Strange e Peter Parker já se conheceram em Vingadores: Guerra Infinita, tendo interações bem divertidas e engraçadas. Será muito interessante vê-los juntos novamente, especialmente após todos os eventos envolvendo Thanos e a dizimação da metade do universo.

Quem mais podemos esperar em Homem-Aranha 3?

É importante citar que, até o lançamento do filme, ainda devemos ter várias notícias confirmando membros do elenco. Se os planos da Sony realmente sejam envoltos na ideia de construir um live-action de Aranhaverso, é bem provável que mais atores das sagas anteriores devam ser confirmados e já temos até algumas possibilidades…

Tobey Maguire e Andrew Garfield

Muito provavelmente, os dois atores que mais estão despertando a curiosidade dos fãs são justamente Tobey Maguire Andrew Garfield. Os dois interpretaram o Homem-Aranha nos filmes de Sam Raimi e Marc Webb, respectivamente, e poderiam estar presentes no novo longa como “mentores” para o Peter Parker de Tom Holland, livrando o herói de sua conexão com o Homem de Ferro – algo que muitos fãs vivem criticando.

Contudo, também há a possibilidade dos dois estarem no filme apenas em participações especiais e contidas, uma vez que o foco ainda é o Peter Parker de Tom Holland. De qualquer forma, a possibilidade de ver os três Homens-Aranha juntos no cinema é algo que deve fazer os fãs entrarem em êxtase.

Kirsten Dunst e Emma Stone?

Além dos Aranhas, é provável que as namoradas de Peter Parker pelo Multiverso também deem as caras nos filmes. Kirsten Dunst viveu Mary Jane Watson nos filmes de Raimi, enquanto Emma Stone foi a Gwen Stacy da duologia de Webb. Caso as duas estivessem no mesmo filme, gostaríamos de saber como seria a interação entre as duas.

Seria muito bacana ver uma realidade onde Mary Jane e Peter Parker (Tobey Maguire) se casaram e viveram felizes. Quanto à Gwen Stacy, sabemos de seu destino trágico em O Espetacular Homem-Aranha 2, mas nada impede que ela retorne de uma outra forma, talvez como a Gwen-Aranha

Outros vilões

O que não falta nos filmes do Homem-Aranha são vilões icônicos e memoráveis. E se a Sony realmente tiver interesse em trazer o Sexteto Sinistro para a franquia, aqui temos algumas ideias. Da trilogia original de Sam Raimi, além do Doutor Octopus, também poderíamos ver de volta o Duende Verde (vivido por Willem Dafoe), um vilão muito marcante do Aranha até hoje.

Dos filmes de Marc Webb, além do Electro, também podíamos ter de volta o Lagarto, um personagem que acabou não tendo resolução em O Espetacular Homem-Aranha, de modo que sua trama pudesse ser fechada. E dos filmes de Jon Watts pertencentes ao Universo Cinematográfico da Marvel, ainda poderíamos ter de volta o Abutre e o Mysterio, os vilões centrais de De Volta ao Lar Longe de Casa.

Demolidor?

Como se isso não bastasse, o repórter Charles Muphy ainda jogou a bomba de que o Demolidor pode aparecer no filme, interpretado por Charlie Cox (o mesmo ator que interpretou o Homem Sem Medo na série da Netflix). Ainda não sabemos qual seria sua participação no longa, mas levando em conta que Peter Parker está sendo acusado de homicídio, pode ser que ele precise de um advogado…

Qual será a história do filme?

Por enquanto, a história do terceiro filme do Homem-Aranha continua um mistério total. De início, sabemos que o filme deve tratar da grande revelação feita ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, onde vemos que o Mysterio divulgou ao mundo uma gravação que prova que o Homem-Aranha é Peter Parker, além de incriminá-lo como um perigoso assassino.

Contudo, se o filme abraçar de vez a ideia de Multiverso, não sabemos como essa história vai se encaixar na trama já grandiosa. Pelo que estamos vendo, parece que teremos um Sexteto Sinistro composto por vilões de diferentes franquias, todos com seus motivos particulares para odiarem o Homem-Aranha.

Claro que, no fim das contas, isso também pode ser apenas uma maquinação do Mysterio – que muitos acreditam estar vivo ao fim de Longe de Casa. Sabemos que o vilão é capaz de criar grandes ilusões e faria muito sentido se ele tentasse enganar Peter criando novos aliados e inimigos para enfrentarem o Amigão da Vizinhança.

Ainda assim, pode ser que o filme realmente aborde o Multiverso, especialmente se levarmos em conta que o longa terá ligações com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e, por consequência, WandaVision. É importante que mantenhamos a mente aberta, já que nesse filme, tudo parece ser possível…

O que o futuro reserva para o Homem-Aranha?

Ainda é bem difícil determinar o que vai acontecer após o terceiro filme do Herói Aracnídeo. Até onde sabemos, a Sony renovou o contrato com a Disney e a Marvel Studios para um único filme solo do personagem, além de uma participação em algum outro longa-metragem (que muitos acreditam ser Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, levando em conta que o Mago Supremo deve estar presente no próximo filme do Amigão da Vizinhança).

Entretanto, há muito para se apostar – especialmente se levarmos em conta que a Sony está criando seu próprio universo compartilhado a partir de personagens ligados ao Homem-Aranha nos quadrinhos. Sobre esses lançamentos, já tivemos Venom, um filme que, na teoria, não faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Mas isso não parece estar impedindo a Sony de continuar a lançar seu universo compartilhado – inclusive, no ano que vem teremos o lançamento de Morbius Venom: Tempo de Carnificina. Os dois filmes prometem trazer mais conexões com a franquia do Homem-Aranha. O primeiro trailer de Morbius, por exemplo, já nos mostra fotos do Aracnídeo e traz inclusive Michael Keaton, muito provavelmente reprisando o papel do Abutre.

Por isso, há quem acredite que Homem-Aranha 3 será o último filme do Amigão da Vizinhança no Universo Cinematográfico da Marvel. A principal teoria é que, após esse filme, o herói seja “expelido” desse universo e passe a integrar a franquia compartilhada de filmes da Sony.

Quando Homem-Aranha 3 será lançado?

O terceiro filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel tem previsão de lançamento para o dia 17 de dezembro de 2021 nos Estados Unidos. No Brasil, a data ainda não foi confirmada, mas como as estreias costumam acontecer na quinta-feira, é muito provável que o longa seja lançado no dia 16 de dezembro, um dia antes de seu lançamento nos Estados Unidos.

Até o presente momento, sabemos que as gravações já começaram. Algumas cenas já foram gravadas em Nova York (onde o filme deve ser ambientado, depois da aventura global vista em Homem-Aranha: Longe de Casa) e agora as filmagens estão acontecendo em Atlanta, onde boa parte dos filmes da Marvel são rodados. Até o presente momento, só tivemos algumas imagens do set, divulgadas pelo próprio Tom Holland.

Abaixo, veja todos os filmes do Homem-Aranha, do pior ao melhor:

O terceiro longa do Homem-Aranha chega aos cinemas em dezembro de 2021.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux