Diretor de Esquadrão Suicida volta a falar sobre a sexualização de Arlequina no filme

Capa da Publicação

Diretor de Esquadrão Suicida volta a falar sobre a sexualização de Arlequina no filme

Por Raphael Martins

Esquadrão Suicida pode ter sido um grande sucesso de bilheteria, mas foi muito mal recebido pela crítica e pelos fãs da DC, algo que David Ayer, diretor do filme, precisa lidar numa base diária até hoje.

Uma das principais críticas ao filme foi a hiper-sexualização de Arlequina, vivida no filme por Margot Robbie, que aparecia em trajes minúsculos durante todo o filme. No mês passado, o diretor chegou a se desculpar por isso, mas mesmo assim, continuou a ser indagado sobre o assunto por fãs furiosos.

Veja também:

Diretor de Esquadrão Suicida confirma teoria de fã envolvendo o Coringa

Michael Rosenbaum, de Smallville, explica porque recusou papel no novo Esquadrão Suicida

David Ayer, de Esquadrão Suicida, elogia a Marvel Studios

No Twitter, um usuário comentou em uma postagem sobre Six Years, o novo filme do diretor, dizendo: “Será que o David Aayer vai colocar as mulheres do filme em shorts super curtos e nos dar cenas gratuitas de seus peitos e bundas?”

Ayer prontamente respondeu, se defendendo e se dizendo “magoado” pela afirmação:

“Por que eu faria isso? Eu sei que sou um homem, mas tenho uma alma boa e apoio e acredito no feminismo. Ser atacado assim dói. Eu não sou seu inimigo.”

O fã respondeu, dizendo que ele tinha feito exatamente isso em Esquadrão Suicida e que estava feliz por ele ter “aprendido a lição”, o que gerou outra resposta do diretor, esta bem mais irônica:

“O que eu aprendi? Que diretores devem dirigir apenas mulheres de macacão? E se uma atriz quiser ser retratada de forma sexual? Eu tenho permissão para fazer isso? Quais são as regras? Socorro!”

Para todos os efeitos, a Arlequina foi a personagem mais popular do filme e seu visual até hoje é usado por cosplayers do mundo todo. Mas e aí, o diretor errou mesmo? Comentem!

Fique com nossa lista sobre o novo filme do Esquadrão Suicida: