David Ayer, de Esquadrão Suicida, elogia a Marvel Studios

Capa da Publicação

David Ayer, de Esquadrão Suicida, elogia a Marvel Studios

Por Gus Fiaux

David Ayer ficou bem conhecido devido ao malfadado Esquadrão Suicida, de 2016. O filme foi um verdadeiro fracasso de crítica, tanto por parte da imprensa especializada quanto por parte do público. Além disso, muitos apontaram várias diferenças criativas entre o estúdio e a visão original do diretor. 

Apesar disso, Ayer continua um grande fã de filmes de quadrinhos e super-heróis. Nos últimos meses, o cineasta expressou seu interesse pela nova versão d’O Esquadrão Suicida, que será dirigida por James Gunn, e recentemente chegou a defender o Universo Cinematográfico da Marvel em seu Twitter.

Veja mais notícias de David Ayer e de Esquadrão Suicida:

James Gunn revela que não é preciso assistir Esquadrão Suicida para ver o novo filme

Diretor de Esquadrão Suicida fala sobre sexualização de Arlequina

David Ayer não se arrepende de ter dirigido Esquadrão Suicida

Tudo começou quando um fã sugeriu que o diretor deveria trabalhar em um filme de Namor, o Príncipe Submarino, para a Marvel Studios. O cineasta retweetou o comentário com um emoji pensativo, e logo outro seguidor começou a falar mal do processo de produção do estúdio, sobretudo a respeito das refilmagens, que segundo ele, tiravam o controle criativo dos diretores.

Em resposta, Ayer defendeu o estúdio, explicando como funciona o processo deles. De acordo com ele, as refilmagens da Marvel Studios já vem dentro de um “pacote fechado” do filme, fazendo parte do planejamento desde o início. O diretor então disse que esse modelo é bom justamente por organizar e estruturar melhor o processo de produção:

 “A Marvel é bem inteligente. Eles incluem as filmagens adicionais no processo completo. Eles montam o filme após as primeiras gravações, o destroçam e então fazem as refilmagens. É um modo muito inteligente de estruturar o processo.

 Devido à recepção fria de Esquadrão Suicida, é pouco provável que Ayer trabalhe no Universo Cinematográfico da Marvel. Desde o lançamento do filme, em 2016, o diretor parece ter se afastado de vez do gênero dos super-heróis.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos ver em O Esquadrão Suicida:

Esquadrão Suicida está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.