Capa da Publicação

HQ sugere que Coringa ama o Batman

Por Raphael Martins

O que torna o Coringa o arqui-inimigo do Batman não é apenas sua natureza imprevisível e seus planos cada vez mais malignos e inteligentes, mas também sua enorme obsessão pelo cavaleiro das trevas. Tudo que o palhaço faz é com o Batman em mente, e há até quem diga que, sem o morcego por perto, ele perderia toda sua motivação e desistiria de ser um vilão.

Veja também:

Coringa: Nova HQ revela influência de filme clássico em plano do vilão

Três Coringas: Capas variantes da HQ mostram as diferentes faces do vilão

Importante membro da Batfamília se torna aliado do Coringa nos quadrinhos

A estranha relação entre o Coringa e o Batman ganhou mais uma camada interessante em Batgirl #47 (via ScreenRant), lançada recentemente no mercado americano. Na HQ, o vilão invade o apartamento de Barbara Gordon, a Batgirl, e revela que sabe a verdadeira identidade da heroína.

Como lembramos, o Coringa foi o responsável por aleijar Barbara em A Piada Mortal, e a presença do vilão em seu apartamento causa desespero na personagem. As coisas ficam ainda mais sombrias quando o Palhaço desabilita o implante na coluna dela, impedindo que ela consiga andar. Tudo isso faz parte de uma tentativa de intimidar Batgirl, uma forma de fazer com que ela entregue os códigos de entrada da Batcaverna, uma vez que o Palhaço conseguiu se apoderar dos recursos de Bruce Wayne.

Coringa tenta torturar psicologicamente Barbara, a chamando de “uma imitação patética de Robin”, mas desta vez, é ele quem fica desconcertado. Batgirl decide atacá-lo da mesma forma, e diz que ele é alguém desesperado pela atenção do Batman, e que o que o palhaço queria de verdade era ser o ajudante do herói. E mais: ela diz que que o Coringa sente de verdade é amor.

Enquanto ri na cara do vilão, ela diz:

“Você quer saber o que eu acho? Você está desesperado pela atenção dele. Tudo que você realmente quer é ser o ajudante do Batman… Talvez até mais do que isso… Você ama o Batman… você não consegue viver sem ele! Quem é patético agora?”

Ao rir da cara do Coringa e fazê-lo questionar o que realmente sente pelo morcego, Barbara deixa o vilão bastante irritado e até mesmo sem saber o que fazer ou dizer a seguir.

A luta entre o Batman e o Coringa continuará em Joker War, a mais nova saga do morcego nas HQ, prevista para começar ainda este mês.

Confira nossa lista sobre o Coringa aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael