Coringa: Nova HQ revela influência de filme clássico em plano do vilão

Capa da Publicação

Coringa: Nova HQ revela influência de filme clássico em plano do vilão

Por Evandro Lira

A última edição da série do Batman nos quadrinhos revelou o plano verdadeiramente sórdido do Coringa envolvendo o vilão Designer. Na trama, o Batman descobre que o seu novo inimigo não era nada menos que uma marionete de seu rival mais famoso, e o enredo parece guardar semelhanças com a obra máxima do terror Psicose.

Abaixo, veja mais notícias das HQs da DC Comics:

Batman Que Ri retorna com novo visual nas HQs

Revelada origem de Punchline, a nova namorada do Coringa

Coringa se torna o homem mais rico de Gotham em nova HQ, entenda

Na HQ (via CBR), descobrimos que o Designer convocou vários vilões clássicos do Batman planejando usar sua própria experiência e a deles para acabar com o Batman e reivindicar Gotham City. No entanto, a noite terminou em desastre quando o Designer se desentendeu com o Coringa e ele acabou assassinado pelas mãos do Palhaço do Crime.

Sendo assim, Batman #93 revela que o Coringa fez com que Designer atuasse como a grande mente por trás de todos os crimes do atual arco do Batman quando, na verdade, esse tempo todo, era ele quem controlava o cadáver reanimado do vilão.

Essas ações se parecem muito com a de outro vilão famoso: Norman Bates. O personagem do romance policial de Robert Bloch, Psicose, se tornou famoso a partir da adaptação de Alfred Hitchcok em 1960.

Na história, todos os personagens e também a audiência são levados a acreditar que os assassinatos são obra de Norma, a mãe idosa de Norman. Só ao final descobrimos que o criminoso era na verdade Norman, que mantinha o cadáver em decomposição de sua mãe anos depois de tê-la matado.

Assim então, tanto Batman quanto Psicose nutrem semelhanças aos permitirem que o verdadeiro vilão trabalhe nas trevas enquanto a atenção dos heróis é desviada para outro lugar. Além disso, os dois enredos são medonhos o suficiente para colocar cadáveres como “laranjas”.

Fique com: