Coringa se torna o homem mais rico de Gotham em nova HQ, entenda

Capa da Publicação

Coringa se torna o homem mais rico de Gotham em nova HQ, entenda

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

A revista do Batman está entrando em um momento bem interessante nas HQs. Agora, estamos prestes a iniciar uma nova saga chamada de “Guerra do Coringa”onde o Príncipe Palhaço do Crime e seus aliados estão atacando com força total o Cavaleiro das Trevas e qualquer pessoa que seja relacionada a ele. E a nova edição traz duas possíveis baixas significativas.

Abaixo, veja mais notícias das HQs do Batman:

Batman: Nova HQ apresenta fusão poderosa do morcego com outro herói

Batman Três Coringas: Nova HQ trará cartas de baralho personalizadas, confira

DC revela quem são os herdeiros do Batman em nova HQ

Em Batman #93, finalmente vemos a batalha entre Arlequina Punchline (a nova namorada do Coringa). Tudo começa quando a Arlequina e a Mulher-Gato tentam investigar o Designer, um novo vilão que tem virado a vida do Batman de cabeça para baixo. Porém, elas são enganadas pelo Coringa, que as leva diretamente até as mãos de Punchline.

Enquanto Selina Kyle parte para tentar resolver o enigma do Designer, Harleen Quinzel fica para trás, tentando ganhar tempo com Punchline. As duas entram em um confronto visceral, em uma luta movida pelos ciúmes que Punchline sente da Arlequina. Ao fim, a nova vilã humilha a anti-heroína, e a luta acaba quando a Arlequina tem seu pescoço rasgado por sua rival.

Essa batalha já tinha sido “revelada” parcialmente em uma prévia divulgada pela DC Comics, mas aqui podemos ver toda a glória trágica do confronto. A Arlequina começa a se afogar em seu próprio sangue, e quando tenta revidar, os capangas de Punchline a jogam em um esgoto – o que pode ter sugerido uma morte brutal para a personagem.

Após isso, Punchline começa a ir atrás da Mulher-Gato, que está escondida hackeando as contas da Wayne Foundation, manipulada pelo Coringa, que quer apenas roubar o dinheiro de Bruce Wayne. Uma vez que ela cumpre seu propósito, Punchline não vê mais sentido em mantê-la viva, e dá um tiro pelas costas. Em suas últimas palavras, Selina diz apenas: “Batman…”

Assim, Coringa agora conta com toda a fortuna dos Wayne e se torna o homem mais rico de Gotham, aniquilando os aliados do Morcego e furtando o herói de seu segundo maior poder após o preparo: o dinheiro.

A edição serve como um prelúdio para a Guerra do Coringa, e já mostrou a fúria incisiva da nova vilã do Batman. Como é de costume, é provável que a Arlequina e a Mulher-Gato não tenham, de fato, morrido, mas isso é algo que só descobriremos mesmo nas próximas edições. De qualquer forma, Coringa e sua nova namorada já provaram que não vão deixar pedra sobre pedra…

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre a Arlequina:

Batman #93 está disponível nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.