Ben Affleck conta que Robert Downey Jr. o ajudou na luta contra o alcoolismo

Capa da Publicação

Ben Affleck conta que Robert Downey Jr. o ajudou na luta contra o alcoolismo

Por Raphael Martins

O ator Ben Affleck tem passado por maus bocados nos últimos tempos, tanto em sua vida profissional quanto na pessoal. Sua separação da atriz Jennifer Garner (Elektra, Alias) levou a público os problemas do ator e diretor com o álcool e a depressão, coisas das quais ele não sente vergonha de admitir publicamente. Por sorte, ele teve Robert Downey Jr. para ajudá-lo nessa luta.

Veja também:

Liga da Justiça – Divulgada imagem inédita de Ben Affleck como Batman!

The Batman – Trama escrita por Ben Affleck se passaria dentro do Asilo Arkham!

The Batman – Matt Reeves nunca planejou que Ben Affleck estrelasse o filme!

Desde seu divórcio com a atriz, em 2017, Affleck tem empreendido seus esforços a superar esses problemas, colocando seu próprio bem estar acima de seu trabalho. Este, aliás, foi o principal motivo pelo qual ele desistiu de continuar interpretando o Batman no cinema, como afirmou em uma declaração recente.

Durante esta última semana, Affleck esteve no programa Good Morning America, onde abriu o coração sobre todos os seus problemas, o que está fazendo para superá-los e quem o está ajudando nisso.

Surpreendentemente, o ator mencionou dois atores da Marvel: Robert Downey Jr., que viveu o Homem de Ferro nos filmes do Marvel Studios, e Bradley Cooper, que dá voz ao Rocket Racoon em Guardiões da Galáxia:

“Sabe, caras como o Bradley [Cooper] e o Robert [Downey Jr.] tem me ajudado e me apoiado muito. Eles são homens maravilhosos.”

Tanto Robert Downey Jr. quanto Bradley Cooper já precisaram lidar com problemas semelhantes em suas vidas pessoais. Em 2000, Cooper se envolveu em um caso de abuso de entorpecentes, começando seu processo de cura em 2004. Já Downey Jr. fez uso de várias substâncias pesadas, algo que somado ao alcoolismo, quase destruiu sua vida e carreira. Em 2008, no entanto, ele deu a volta por cima quando conquistou o papel de Tony Stark, seguindo sua vida limpo até hoje.

É bastante inspirador ver as pessoas por trás dos astros, que tanto sofreram em suas vidas com o vício e a depressão, ajudando um amigo que está passando pela mesma coisa que eles um dia passaram a superar tudo e se dar mais uma chance. Quando a coisa é séria, não há Marvel contra DC, não há Disney contra Warner. Há apenas seres humanos tentando sobreviver.

Não deixe de conferir: