HQ do Batman confirma história de origem de novo vilão

Capa da Publicação

HQ do Batman confirma história de origem de novo vilão

Por Evandro Lira

Numa das últimas HQs do Batman, o herói finalmente descobriu que seu inimigo conhecido como Designer era, na verdade, um cadáver controlado pelo Coringa. No entanto, isso não significa que o vilão não existira em algum momento.

Abaixo, veja mais notícias das HQs do Batman:

Coringa se torna o homem mais rico de Gotham em nova HQ, entenda

Batman: Nova HQ apresenta fusão poderosa do morcego com outro herói

DC revela quem são os herdeiros do Batman em nova HQ

Muitos leitores se perguntaram se a história de origem contada pelo Designer na edição 90 do Batman era verdadeira. Agora, quatro capítulos depois, descobrimos através de flashbacks que sim, o vilão contou sua história real.

O que sabíamos até então era que ele tinha uma longa rivalidade com um detetive brilhante, cujo nome não fora revelado. Foi por causa dessa rixa que Designer decidiu se trancar em um quarto por um ano e traçar um plano para destruir seu inimigo completamente, tornando-se assim a figura mascarada que conhecemos.

Dessa forma, em Batman #94 descobrimos que o vilão conseguiu derrotar seu rival, enquanto acompanhamos um flashback de Bruce Wayne. Anos antes do homem se tornar o vigilante Batman, ele havia percorrido o mundo atrás de uma pessoa que pudesse lhe treinar (via CBR).

Ao encontrar o velho Cassander Wycliffe Baker, um dos maiores detetives do mundo, Bruce pede para que ele lhe ensine tudo que sabe. Porém, o velho se recusa e conta que se aposentara depois que foi completamente humilhado pelo Designer anos atrás.

Apesar Cassander acabar recusando Bruce, isso não impediu que o jovem se tornasse o Cavaleiro das Trevas, um dos maiores detetives do mundo. O flashback, por fim, ajuda a confirmar a origem do Designer e também revela um novo fato sobre a história pregressa do Batman.

Fique com: