Yahya Abdul-Mateen II será jovem Morpheus em Matrix 4, diz site

Capa da Publicação

Yahya Abdul-Mateen II será jovem Morpheus em Matrix 4, diz site

Por Evandro Lira

O papel de Yahya Abdul-Mateen II em Matrix 4 foi revelado pelo site The Illuminerdi, que afirma ter descoberto que o astro estará interpretando um jovem Morpheus no novo filme.

Logo quando Matrix 4 foi oficializado pela Warner, a Variety relatou que Lana Wachowski estaria interessada em achar um jovem ator para interpretar Morpheus no novo filme, sinalizando uma possível mudança de ambientação na linha do tempo da franquia.

Quando foi anunciado que Abdul-Mateen I estaria estrelando a produção, alguns fãs começaram a especular que ele poderia dar vida a essa versão mais nova de Morpheus, que nos filmes originais foi interpretado por Laurence Fishburne.

A teoria ganhou mais força quando ficou claro que Fishburne era o único ator do trio principal a não retornar para o filme, que já conta com as confirmações de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity.

Agora, aparentemente, o papel de Abdul-Mateen II como Morpheus pode ter sido confirmado, e tudo indica que ele será o principal protagonista do filme.

A carreira de Abdul-Mateen II tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Depois de ter interpretado o inimigo do Aquaman, o Arraia-Negra, no filme da DC, o ator estrelou um episódio da quinta temporada de Black Mirror, e mais recentemente surpreendeu a todos vivendo uma figura icônica da mitologia de Watchmen na série da HBO.

O que você acha da ideia de Abdul-Mateen II ser o novo Morpheus em Matrix 4? Comente!

Mais sobre Matrix 4:

Matrix 4 pode mostrar filmes originais de maneira diferente

Yahya Abdul-Mateen II fala sobre a pressão de estrelar “Watchmen” e “Matrix 4”

Matrix – Dois filmes diferentes da franquia estão em desenvolvimento!

Na galeria abaixo, fique com cartazes da trilogia original de Matrix: