Matrix – Dois filmes diferentes da franquia estão em desenvolvimento!

Capa da Publicação

Matrix – Dois filmes diferentes da franquia estão em desenvolvimento!

Por Chris Rantin

Os fãs da franquia Matrix podem comemorar! Depois do anúncio de que um quarto filme estaria em desenvolvimento nas mãos de Lana Wachowski, que assumiu tanto o roteiro quanto a direção do filme,  que já conta com os atores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornando aos seus papéis de Neo e Trinity, o diretor Zak Penn decidiu explicar um pouco mais sobre o seu projeto para Matrix, esclarecendo que são dois filmes diferentes situados no mesmo universo.

Em seu twitter, Penn deixou claro que não está no projeto comandado pela Wachowski, mas que ambos os filmes não serão um reboot, mas sim situados em momentos diferentes no universo Matrix:

“As pessoas continuam me perguntando, então deixa eu esclarecer que existem dois projetos diferentes de Matrix na Warner Bros. Eu escrevi um situado no início da linha do tempo do universo Matrix. Lana Wachowski está dirigindo uma sequência na qual eu não estou envolvido, mas que estou ansioso para ver. Nenhum desses filmes são reboots.”

Isso explica, por exemplo, o motivo para termos notícias sobre o quarto filme da franquia ao mesmo tempo que é dito que veremos um Neo bem mais novo. E ai, animados para ambos os projetos?

Veja também: Matrix 4 – Filme pode trazer versão jovem de Morpheus!

Confira: