Matrix 4 pode mostrar filmes originais de maneira diferente

Capa da Publicação

Matrix 4 pode mostrar filmes originais de maneira diferente

Por Raphael Martins

Dezesseis anos após seu final, a saga de Matrix prepara seu retorno em Matrix 4, que será dirigido por Lana Wachowski e contará novamente com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity. O filme ainda está em pré-produção, mas informações importantes podem ter sido reveladas antes da hora.

O site Knight Edge Media publicou três vídeos supostamente vazados dos testes de elenco para Matrix 4, que estaria usando o nome de “Projeto Sorvete” para despistar jornalistas e curiosos.

Nos vídeos, atores falam sobre a primeira vez que “jogaram a trilogia” e “o paradoxo entre livre arbítrio e destino”, se referindo o tempo todo a um “senhor Anderson”, que como todos sabemos, se trata do próprio Neo. Em um deles, vemos o ator Alex Poncio (No Good Nick, Harley Quinn & The Joker VS The Real World):

De acordo com esses testes de elenco, a trilogia original de Matrix apareceria no novo filme como uma série de vídeo games de sucesso dentro do mundo do filme. Contudo, devemos lembrar que muita coisa pode mudar entre um teste de elenco e o roteiro final, e que os atores podem até mesmo estar lendo roteiros falsos para prevenir que detalhes da história vazem.

As tramas de Matrix sempre foram complexas e fortemente pautadas em filosofia, e se ao menos parte do roteiro do teste de elenco for mantida na versão final, teremos esses temas sendo novamente abordados no novo filme.

Mais sobre Matrix 4:

Na galeria abaixo, fique com cartazes da trilogia original de Matrix: