Capa da Publicação

Yahya Abdul-Mateen II fala sobre a pressão de estrelar “Watchmen” e “Matrix 4”!

Por Evandro Lira

O ator Yahya Abdul-Mateen II está vivendo um ótimo momento em sua carreira. Recentemente, foi anunciado que ele estrelará Matrix 4 ao lado de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. E a partir das próximas semanas, poderemos vê-lo na tela da HBO na série Watchmen, nova adaptação da icônica HQ de Alan Moore e Dave Gibbons.

Mas se você acha que isso está deixando o ator preocupado, pode tirar essa ideia da cabeça. Apesar da pressão de se envolver em universos tão queridos pela audiência, Adbul-Mateen “não está nervoso”.

“Tenho a responsabilidade de defender algo que já foi feito e, ao mesmo tempo, trazer minha versão. Estou ansioso para fazer isso no mundo de ‘Matrix’. Eu também acredito que contaremos uma história importante”, disse Abdul-Mateen à Variety no tapete vermelho da première de ‘Watchmen’.

Na série da HBO, o astro interpretará Cal Abar, marido da protagonista vivida por Regina King, a quem ele elogia na entrevista.

“Trabalhando com a HBO, trabalhando com Regina King, todo o elenco é excelente, a expectativa é que o nível seja alto”, disse ele. “E aqui também há precedência, houve um filme e houve uma graphic novel”.

Yahya Abdul-Mateen II acredita que os fãs devem gostar da nova versão de Watchmen, que será uma história original baseada na graphic novel da década de 80. Ele está ciente que haverá opiniões diferentes sobre a série, mas para ele, o importante é que as pessoas discutam o programa, acima de tudo.

“As pessoas vão trazer muito amor. Eles amam o Watchmen de Zack Snyder. Eles amam o Watchmen de Alan Moore. Eles querem amar o nosso Watchmen”, falou o ator . “Eu acho que vai ser muito polarizador. As pessoas assistirão pelos mesmos motivos. Elas têm fome disso. Eles querem algo realmente especial. Eles querem que seja bom. Mas algumas pessoas vão adorar e algumas não vão gostar. Mas essas duas pessoas vão estar sintonizadas e falar sobre isso. É algo realmente empolgante.”

 

“Com ‘Matrix’ também – há a mesma energia”, continuou ele. “Quando você cria algo que muitas pessoas amam e que são leais as elas, as pessoas não gostam de mudar. Eu acho que tudo isso vem do amor. É fácil de identificar. Mas não podemos perder tempo nos preocupando com essa energia.”

Este ano, Abdul-Mateen II também estrelou a série de ficção científica da Netflix, Black Mirror, e no ano passado, viveu o Arraia-Negra no filme da DC, Aquaman.

Confira abaixo algumas imagens de Watchmen:

Watchmen estreia no dia 20 de outubro, na HBO.

Fonte: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira