Marvel quer que 98% do elenco de Shang-Chi seja asiático

Capa da Publicação

Marvel quer que 98% do elenco de Shang-Chi seja asiático

Por Evandro Lira

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será o primeiro da filme da Marvel Studios estrelado por um elenco quase todo asiático. Segundo Kevin Feige, diretor criativo da empresa, a ideia é que pelo menos 98% dos atores sejam de origem asiática.

Isso foi o que ele disse ao aparecer como palestrante convidado na Academia de Cinema de Nova York (via ComicBook), onde perguntado como a Marvel determina quais personagens sairão das páginas da Marvel Comics para os blockbusters da Marvel Studios.

“Às vezes você escolhe o herói titular, ou escolhe o personagem principal ou a equipe principal que deseja trazer para a tela”, disse ele. “E muitas vezes, enquanto você está fazendo e desenvolvendo o filme, você se pergunta, ‘Quem entrará nele? Quem se encaixará nisso?’. Mas a escolha do personagem pode variar. Com Shang-Chi, por exemplo, nós queríamos fazer esse filme há muito tempo. Queremos fazer um filme com 98% do elenco asiático. Então, ao desenvolver um filme, pensamos em que outros heróis você pode trazer para ele, se precisarmos dele? No caso de Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, foi a melhor coisa que já aconteceu.”

Para o produtor, apesar do filme ter bastante elementos das artes marciais chinesas, Shang-Chi não será apenas um “filme de Kung Fu”.

“Shang-Chi vai ser muito mais do que um filme de Kung Fu”, disse. “Mas tem elementos disso, dos quais estamos entusiasmados.”

Na mesma ocasião, Kevin Feige abordou a questão da diversidade nas produções da Marvel, onde destacou que trazer mais diversidade dentro e fora das telas é uma prioridade da Marvel Studios.

Shang-Chi será estrelado por Simu Liu, Awkwafina e Tony Chiu-Wai Leung, e dirigido por Destin Daniel Cretton.

Veja mais notícias de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Chamada de elenco de Shang-Chi pode confirmar rumores antigos

Diretor de Shang-Chi conta como conseguiu o trabalho na Marvel!

Sinopse e data de início das filmagens de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis podem ter sido divulgadas!

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel Studios:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em fevereiro de 2021.