Presidente da Marvel Studios fala sobre incluir mais representatividade nos filmes

Capa da Publicação

Presidente da Marvel Studios fala sobre incluir mais representatividade nos filmes

Por Evandro Lira

O diretor criativo da Marvel, Kevin Feige, afirmou recentemente que o estúdio tem planos de introduzir mais personagens LGBT no Universo Cinematográfico da Marvel.

Algo que Feige vê como “um pequeno passo” aconteceu em Vingadores: Ultimato, quando um personagem interpretado pelo diretor Joe Russo aparece brevemente falando sobre o marido desaparecido no estalo. Mas o produtor garante que Os Eternos, futuro filme da franquia dirigido por Chloé Zhao, será um passo importante em direção à inclusão nos filmes da Marvel.

Durante sua participação numa recente sessão de perguntas e respostas apresentada pela Academia de Cinema de Nova York (Via Comic Book), Feige foi questionado se a Marvel tem planos de apresentar personagens LGBT e “especialmente pessoas trans”.

“Sim. Absolutamente, sim”, disse Feige. “E muito em breve, em um filme que estamos filmando agora.”

O único filme em produção atualmente no estúdio é Os Eternos, longa que incluirá um personagem importante abertamente gay.

Quando outro aluno da Academia perguntou se o sucesso de bilheteria de Pantera Negra e Capitã Marvel significava que o MCU daria mais atenção a inclusão e diversidade, Feige disse que “esse sempre foi o plano”.

“Toda vez que fazemos um filme, esperamos que tenha sucesso, para que possamos fazer outro filme. Essa é sempre a ideia”, acrescentou Feige. “E com esses dois filmes em particular, Pantera Negra e Capitã Marvel , queríamos continuar exibindo heróis dos quadrinhos que representam todo mundo que vai assistir aos nossos filmes. Então, nossa intenção é sempre continuar fazendo isso. O que é empolgante é que os dois filmes foram tão grandes que eles detonoram com qualquer tipo de dúvida em relação a isso, e espero – e acho – que tenha inspirado outras empresas ao redor do mundo a fazer a mesma coisa e contar esses tipos diferentes de histórias.”

Feige também observou que a inclusão nos bastidores é importante para a Marvel.

“Os dois filmes que lançaremos em 2020 são dirigidos por mulheres”, disse Feige, falando sobre Viúva Negra e Os Eternos. “Temos outras três séries que anunciamos, mas que ainda não divulgamos os diretores. Alerta de spoiler: dois em cada três deles são mulheres. E isso cria histórias melhores, eu acho. Quando você está sentado numa mesa de reunião e todo mundo se parece com você, temos um problema. Você não vai conseguir histórias melhores com isso.”

Em 2020, as três produções da Marvel agendadas para chegar ao público – os filmes Viúva Negra e Os Eternos, e a série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal – são comandadas por mulheres.

Leia também:

Novo trailer de Viúva Negra chega em janeiro

Atriz nega que Yelena Belova se tornará a nova Viúva Negra

Kevin Feige explica em qual linha do tempo Viúva Negra se passa

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Viúva Negra estreia em 30 de abril de 2020.