Homem-Aranha e Homem de Ferro quase não participaram de Capitão América: Guerra Civil

Capa da Publicação

Homem-Aranha e Homem de Ferro quase não participaram de Capitão América: Guerra Civil

Por Leo Gravena

Durante sua participação numa recente sessão de perguntas e respostas apresentada pela Academia de Cinema de Nova York (Via Comic Book), Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, falou sobre a dificuldade que foi fazer Capitão América: Guerra Civil e como o filme quase não teve a participação do Homem-Aranha, nem do Homem de Ferro.

“Homem-Aranha em Guerra Civil, vocês ouviram as histórias de que sempre foi algo difícil, conseguiríamos fazer um acordo com a Sony ou não? Isso aconteceu recentemente novamente,” disse Feige fazendo referência à disputa pública das duas empresas recentemente.

 

“Mas isso aconteceu a primeira vez que escrevemos e estávamos fazendo Guerra Civil. Então Joe e Anthony Russo, e [os roteiristas] Chris Markus e Stephen McFeely, e o produtor Nate Moore estavam desenvolvendo o filme e eu chegava correndo e ficava ‘acho que vai ter o Aranha’, e ai eu falava ‘esqueçam, não vai dar certo'”.

O produtor disse que também não tinha certeza de que conseguiria Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, no filme.

“Não tínhamos um acordo com o Downey, então foi tipo, ‘Está legal [essa versão do roteiro] com o Downey! É o Cap versos o Homem de Ferro’. ‘Eu não sei, pode não ser o Downey. Tudo bem, contra quem o Capitão vai lutar?'”.

 

Foi durante essas conversas que Nate disse ‘E o Pantera Negra? Que tal trazer o T’Challa nessa guerra civil como uma terceira parte que não tivesse nenhuma aliança com nenhum lado’. Dessa forma, se não conseguíssemos o Homem-Aranha e – pelo amor de Deus que não – não conseguíssemos o Robert, teria outro elemento, um elemento novo para fazer com que o filme valesse apena. No fim, conseguimos tudo e foi ótimo”. 

 

Veja mais sobre o Homem-Aranha e a Marvel abaixo:

Tom Holland pode estar negociando para aparecer em Venom 2

Produtor de Venom confirma “grandes planos” para o Homem-Aranha

Executiva da Marvel Studios diz que nunca vão tentar substituir Stan Lee

Na galeria abaixo, fique com artes de Longe de Casa, o filme mais recente do Homem-Aranha:

Venom 2 chega aos cinemas em outubro de 2020.