Capa da Publicação

Diretor de Coringa diz que Presidente da DC não entendeu o filme

Por Evandro Lira

Durante uma entrevista com o cineasta Michael Moore, o diretor de Coringa, Todd Phillips, falou abertamente sobre o processo de produção do filme, e explicou que o projeto pode ter se beneficiado de um abalo na gerência da Warner Bros. e da DC Entertainment.

Para ele, o homem que a Warner havia encarregado de tomar conta da divisão da DC, Walter Hamada, não entendia exatamente o apelo de Coringa. Se no início, Phillips pode ter encontrado alguma dificuldade devido as mudanças de regime no estúdio, rapidamente ficou claro para ele que alguém novo não teria força para impedir o filme de acontecer. E com o baixo-orçamento da produção, a DC não teve outra alternativa a não ser dar luz verde ao projeto.

“Quando o regime mudou na Warner, o regime também mudou na DC”, disse Phillips em um episódio do podcast Rumble With Michael Moore . “Eles colocaram um cara no comando da DC, Walter Hamada, que dirigia um pequeno estúdio de terror na New Line. Então ele não tinha forças para impedir o filme, e eu não estou dizendo que ele faria isso, mas ele não tinha. Ele havia acabado de entrar nesse novo trabalho, mas tínhamos acabado de fazer Shazam! e Mulher Maravilha. Estávamos indo bem, então nós realmente queríamos mexer com a fórmula? Eu realmente entendi o ponto levantado por ele na época. Mas, de certa forma, eu tinha peso suficiente comigo naquele momento – mas claro, eles poderiam facilmente dizer não – mas apenas mantivemos o pé no acelerador, e seguimos em frente. Nós fizemos isso por um longo tempo. Verdade seja dita, o orçamento era tão pequeno – e eu digo tão pequeno em relação a outros filmes de quadrinhos, não pequeno. Finalmente, fizemos o filme por US $ 60 milhões, mas na Warner Bros. ou na DC, aqulo era como um filme independente para eles. Então, mantivemos isso tão sob o radar e de tão pequeno que, de alguma forma, eles pensavam ‘Tudo bem, o que poderíamos realmente perder com isso se for um desastre e ninguém quiser ver?”, então eles nos deixaram fazer o filme.”

Uma sequência de Coringa está supostamente em desenvolvimento na Warner Bros., visto que o filme se tornou a produção baseada em quadrinho mais lucrativa do cinema.

Veja mais notícias de Coringa:

Diretor de Coringa achou que a Warner iria cancelar o filme

Todd Phillips diz que Arthur Fleck pode não ser o Coringa

Diretor de Coringa explica como cena do banheiro foi improvisada no último minuto

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa será lançado em DVD Blu-Ray em breve.

(via ComicBook)

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira