Coringa – Filme da DC vira a adaptação de quadrinhos mais rentável de todos os tempos!

Capa da Publicação

Coringa – Filme da DC vira a adaptação de quadrinhos mais rentável de todos os tempos!

Por Evandro Lira

Por essa ninguém esperava. O filme Coringa, da Warner e DC, que trouxe para o centro da trama o maior vilão do Batman, acaba de registrar oficialmente um recorde fantástico.

Um novo relatório da Forbes aponta que o longa estrelado por Joaquin Phoenix deve arrecadar, até o final desta sexta-feira (08), US $ 957 milhões, tornando-se o filme de quadrinhos mais rentável de todos os tempos.

Esse cálculo é feito a partir do orçamento do filme, que é de US $ 62,5 milhões, em comparação com a bilheteria. O título detentor do recorde até então é O Máskara, longa estrelado por Jim Carrey e lançado em 1994, que arrecadou US $ 351 milhões com um orçamento de US $ 23 milhões.

Outros filmes notáveis que aparece na lista são Venom (US $ 854 milhões para um orçamento de US $ 90 milhões), o Batman de Tim Burton (US $ 411 milhões para um orçamento de US $ 35 milhões) e Deadpool (US $ 783 milhões para um orçamento de US $ 58 milhões).

O que esse fato pode acarretar no futuro das adaptações de quadrinhos, não sabemos. Afinal, não se faz filmes de orçamento enxuto esperando arrecadar rios de dinheiro. Pelo contrário, a tendência tem sido cada vez se produzir filmes muito caros para arrecadar muito.

Estaria Coringa perto de inaugurar uma nova moda em Hollywood? Também não podemos descartar a possibilidade da Warner Bros. querer realizar uma sequência para o filme. Apesar de não parecer possível, sabemos o que acontece quando o dinheiro fala mais alto…

Confira fotos dos bastidores do filme, na nossa galeria:

Fonte: Collider