Round 6: O que poderia acontecer numa segunda temporada da série?

Capa da Publicação

Round 6: O que poderia acontecer numa segunda temporada da série?

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Que Round 6, K-drama produzido pela Netflix, é um fenômeno mundial, não há como se questionar. A série que acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que entram em um jogo que pode lhes custar a vida, ou lhes dar uma grande bolada que resolveria suas vidas financeiras para sempre. O sucesso da série foi tanto que não há como não se perguntar sobre uma possível segunda temporada. Mas, será que os produtores teriam o que contar em uma nova aventura?

A trama se encerra com Gi-Hun, protagonista da saga, atrapalhando um recrutamento para uma possível nova rodada dos jogos, ligando para o número escrito no cartão e jurando ao seu interlocutor que acabaria com os planos deles, deixando o avião que o levaria até sua filha para trás, mesmo após mais de um ano sem vê-la.

Uma deixa perfeita para uma segunda temporada, certo? Até poderia ser, mas o próprio diretor Hwang Dong-Hyuk afirmou não estar preparado ainda para uma continuação, deixando bem claro que não há uma previsão exata para que a continuação seja produzida.

Se o próprio diretor não tem planos exatos para o que vai acontecer a seguir, por hora, sobrevivemos de especulações dos próprios fãs acerca do conteúdo desta segunda temporada. As teorias são muitas e provam por elas mesmas que ainda há bastante o que se explorar no universo de Round 6.

Imagem de capa do item

Uma possível infiltração de Gi-Hun

O uso das cores na série é algo bastante marcante, tanto que, ao fim de tudo, quando Gi-Hun finaliza sua conversa com o idealizador dos jogos e resolve tomar as rédeas de sua vida, ele colore seus cabelos de vermelho, cor que simbolizava os soldados do jogo. Tendo isso em mente, há uma forte teoria de que o recrutamento desses tais “soldados” ocorrem no mesmo jogo que os participantes jogam, uma vez que é necessário escolher entre dois cartões de cores diferentes antes de jogar.

A teoria diz que se você escolher o cartão azul, você entra no jogo como participante, se você escolher o vermelho, será recrutado como soldado. E isso acaba gerando a teoria a qual iremos nos referir aqui. Seria a segunda temporada voltada para um Gi-Hun infiltrado em meio aos soldados para ter acesso aos VIPs e, assim, arquitetar planos elaborados de destruição de “dentro para fora” da equipe?

Imagem de capa do item

Uma aliança entre Gi-Hun e Jun-Ho

Durante o desenrolar da primeira temporada, temos também uma subtrama envolvendo um policial chamado Hwang Jun-Ho que se infiltra na base dos jogos como um dos soldados em busca de informações sobre seu irmão que está desaparecido.

Ele acaba descobrindo um esquema de venda de órgãos durante sua estadia ali e reúne provas o suficiente para conseguir denunciar tudo, o agente foge para o alto de uma montanha, mas acaba sendo cercado por soldados e pelo Front Man, o líder deles. Nesse caso temos a revelação que o tal do Front Man é ninguém mais ninguém menos que o irmão de Jun-Ho, que lhe pede segredo sobre aquilo tudo. Se Jun-Ho ficasse quieto e se unisse a ele, ele deixaria o policial sair vivo daquela situação.

Ao se recusar, ele acaba sendo baleado no ombro, caindo do alto da montanha direto para o mar. Mas não vemos o corpo do homem em momento nenhum o que apenas reforça as teorias de que ele, na verdade, tenha sobrevivido e vá acabar se unindo a Gi-Hun na segunda temporada para destruir os jogos de uma vez por todas.

Imagem de capa do item

O irmão de Sae-Byeok ser recrutado para os jogos

A jogadora Kang Sae-Byeok é uma refugiada norte-coreana que está atrás do dinheiro do jogo para trazer sua mãe em segurança para a parte sul do país. Infelizmente ela morre antes do último jogo, mas antes pede a Gi-Hun que cuide de seu irmão mais novo que está em um orfanato, caso ele saia vitorioso.

Pois bem, Gi-Hun sai vitorioso e cumpre sua promessa, entregando o irmão da garota para a mãe de seu amigo de infância Cho Sang-Woo, que também morreu em campo. A teoria em questão afirma que o garoto, terá perguntas sobre sua irmã ao crescer e, quando conseguir as respostas, vai querer entrar no jogo e vingar Sae-Byeok.

Imagem de capa do item

Os jogos se passarem em outro país

Quando os VIPs entram em cena, percebemos de cara que são todos de nacionalidades diferentes, e durante um diálogo entre eles é mencionado a existência dos mesmos jogos ao redor do mundo. Tudo indicando que o que estamos acompanhando é apenas a edição que se passava na Coreia do Sul, como uma espécie de Copa do Mundo onde a sede se altera de tempos em tempos.

De acordo com esta teoria, a segunda temporada de Round 6 contaria as desventuras de um grupo de outra nacionalidade, provavelmente passando por brincadeiras infantis letais que fossem mais comuns no país em questão, abandonando assim a Coreia do Sul como pano de fundo.

Imagem de capa do item

Foco no passado

Durante a investigação que Jun-Ho faz na sede dos jogos, ele acaba entrando em uma sala onde estão arquivados dados dos jogadores que participaram da brincadeira desde a década de 1990. Levando em consideração que aquela sala era enorme, os jogos podem ter tido seu início bem antes da década citada, inclusive.

Assim sendo, a segunda temporada pode querer abranger os aspectos passados do jogo, resolvendo os mistérios que não tiveram um desfecho recontando seu passado até os dias atuais, utilizando de flashbacks ou recursos parecidos para, assim, construir uma trama bem amarrada.

Imagem de capa do item

O passado de In-Ho

O item anterior nos leva a uma outra teoria: o próximo arco contará como foi a participação do irmão de Jun-Ho e como raios ele acabou se tornando o Front Man.

Levando em consideração que ele foi recrutado e venceu os jogos de 2015, uma temporada contando como isso aconteceu seria bem interessante.

Imagem de capa do item

O primeiro torneio

Seguindo a onda dos flashbacks, a segunda temporada poderia ser focada em como essa coisa toda começou, tendo um foco maior em Il-Nam, o idealizador principal dos torneios. Poderíamos ver como ele era em sua juventude, sendo um bilionário entediado com a vida.

Claro, todas essas são apenas teorias e nada foi confirmado nem pela direção nem pela plataforma de streaming que a produziu. Qual delas você acha mais provável de se concretizar? Tem alguma outra teoria sobre o que poderia acontecer na continuação de Round 6? Nos conte nos comentários!