Round 6: Quanto vale o prêmio de 45,6 bilhões de wons se convertido para real?

Capa da Publicação

Round 6: Quanto vale o prêmio de 45,6 bilhões de wons se convertido para real?

Por Evandro Lira

Na trama da série Round 6, novo sucesso da Netflix, o grande prêmio por vencer uma série de jogos mortais é de 45,6 bilhões de won sul-coreanos. Mas quanto vale esse dinheiro baseando-se na nossa moeda?

O prêmio está lá para motivar os jogadores, indivíduos extremamente desesperados e endividados, a se esforçarem ao máximo para vencer os jogos no fim. Sendo 45,6 bilhões de won coreanos, significa que a “bolada” disputada pelos personagens é de R$ 208,5 milhões, na cotação atual.

Ainda que no Brasil este prêmio não faça ninguém bilionário, não é uma quantia de se jogar fora, não é mesmo? Em título de comparação, o prêmio do Big Brother Brasil é 139 vezes menor que o dinheiro oferecido em Round 6. Apenas a Mega da Virada, prêmio oferecido pela Caixa no final do ano, consegue ultrapassar o valor de Round 6. Evidente que não tem ninguém lutando para não morrer nesses casos, mas você entendeu…

Pôster da série Round 6 mostra prêmio e personagens principais

Round 6 estreou na Netflix no dia 17 de setembro e já é um dos maiores fenômenos da plataforma

A série sul-coreana, estrelada por Lee Jung-jae, está prestes a se tornar a maior série de streaming de todos os tempos, como disse o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos.

Com 9 episódios, Round 6 (ou Squid Game) acompanha a jornada de um grupo que arrisca sua vida ao participar de um misterioso jogo de sobrevivência que vai entregar este prêmio bilionário para o vencedor.

E aí, você já maratonou Round 6? Deixe seu comentário!

Fique com: