Round 6 vai ter temporada 2? Tudo que sabemos sobre uma continuação

Capa da Publicação

Round 6 vai ter temporada 2? Tudo que sabemos sobre uma continuação

Por Leo Gravena

Round 6, ou Squid Game, se tornou um dos maiores sucessos na internet na última semana. Tendo estreado alguns dias atrás na Netflix, a série da Coreia do Sul atraiu diversos espectadores e tem se mantido como uma das séries mais assistidas na plataforma.

Com um final em aberto, muitos fãs estão ansiosos por uma continuação, mas não parece que ela deve chegar tão cedo na Netflix, ainda mais com o criador, diretor e roteirista da série, Hwang Dong-hyuk, já tendo dado entrevistas dizendo que não possui planos para uma continuação no momento.

Veja aqui tudo o que já sabemos sobre uma possível segunda temporada de Round 6.

Round 6 Squid Game Netflix

Cena de Round 6, da Netflix.

Sobre o que é Round 6?

Round 6 é a nova série sul-coreana da Netflix que mostra 456 pessoas competindo em um jogo mortal para ganhar um prêmio milionário. A série se tornou um gigantesco sucesso, ficando entre as 10 séries mais assistidas do streaming em mais de 66 países após sua estreia.

A premissa é que essas pessoas devem participar de jogos aparentemente infantis, porém com resultados bastante violentos e mortais, podendo morrer a qualquer momento. Na trama acompanhamos a jornada de Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), que aceita o convite para participar do jogo, mas sem saber que apenas um dos mais de 400 participantes irá sobreviver.

Confira o trailer abaixo:

Como termina a primeira temporada?

Após vermos vários personagens carismáticos e bastante interessantes morrendo durante a competição, o final mostra Gi-hun vencendo “O Jogo”, como é chamado simplesmente a competição da qual eles fazem parte. Um anos se passa e ele mal tocou no dinheiro que venceu, mas após descobrir que o jogo iria continuar, ele decide não ir embora do país e deve tentar impedir que O Jogo continue.

Durante os episódios, Round 6 também revela que O Jogo é financiado por um grupo de pessoas extremamente ricas que usam máscaras e que estão fazendo isso já tem um tempo. A série deixa a entender que O Jogo que acompanhamos na série não é o único, que isso não ocorre apenas na Coreia do Sul e que nem todos os jogos usam brincadeiras de criança para eliminar e matar os competidores.

Round 6 Squid Game Netflix

Cena de Round 6, da Netflix.

O que diz o diretor?

Em uma entrevista com a Variety, Hwang Dong-hyuk explicou que tendo criado, dirigido e roteirizado todos os episódios da série foi uma experiência bastante exaustiva e que pretendia trabalhar com filmes por enquanto, já que também não possuía uma ideia para o que seria uma sequência de Round 6.

Mais especificamente, ele disse:

“Escrever Round 6 foi mais difícil que o normal para mim, já que era uma série e não um filme. Eu demorei seis meses para escrever e reescrever os dois primeiros episódios… Eu não tenho planos para uma sequência. É bem cansativo apenas pensar nisso. Mas se eu fosse fazer, eu certamente não faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de roteiristas e iria querer vários diretores experientes”.

Vai ter segunda temporada de Round 6?

Até o momento, a Netflix não renovou Round 6 para uma segunda temporada, porém, dado o grande sucesso da produção, não é de se imaginar que a plataforma de streaming tente convencer Hwang Dong-hyuk a supervisionar uma segunda temporada como showrunner – que é o principal produtor e define o tom, história, diretores e elenco de uma série – enquanto outras pessoas trabalhariam no roteiro e dirigindo os episódios.

Ainda assim, mesmo que seja renovada, uma segunda temporada deve demorar. Round 6 foi anunciada em 2019 e a produção da série demorou 2 anos para ser completada, que foi afetada pela pandemia do coronavírus. Mas mesmo que a Netflix renovasse a série imediatamente, uma continuação provavelmente chegaria apenas em 2023.

Round 6 Squid Game Netflix

Cena de Round 6, da Netflix.

Sobre o que seria uma segunda temporada?

A cena final de Round 6 deixa a entender que a história de Gi-hun vai continuar, com ele tentando destruir o jogo mortal e multinacional. Seja com ele se infiltrando entre os ricos e poderosos, ou até mesmo indo em busca de outros campeões para eles se unirem e irem atrás dos VIPs ou dos criadores do jogo. Porém isso não é uma certeza.

Uma segunda temporada também pode mostrar outro jogo e a acompanhar outro vencedor. Durante a primeira temporada descobrimos que existem vários jogos ocorrendo ao redor do mundo, com pessoas ricas de vários países diferentes apostando nos possíveis vencedores. A trama deixa a entender que o primeiro jogo foi fundado na Coréia, porém desde então se tornou algo global.

O que você gostaria de ver em uma segunda temporada de Round 6? Não deixe de comentar

Aproveite e confira também: