Capa da Publicação

16 produções que a Marvel Studios “esqueceu” de anunciar na SDCC 2022

Por Junno Sena

O frenesi e expectativa ao redor do painel da Marvel Studios durante a SDCC 2022 passou, mas o que ainda ficou foram as teorias sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Entre faltas, surpresas e o que já era esperado, algumas produções parecem ter sido esquecidas por Kevin Feige.

Mas, assim como Iman Vellani, estamos aqui para lembrar Feige e os fãs de algumas coisas. Pegue papel e caneta e confira as 16 produções que a Marvel Studios “esqueceu” de anunciar na SDCC 2022 – mesmo que boa parte delas acabe sendo anunciada no futuro, na D23 e no Disney+ Day. 

Imagem de capa do item

Armor Wars

Mesmo que o Máquina de Combate, James Rhodes, esteja confirmado para dar as caras em Invasão Secreta, os fãs da Marvel sentiram falta de maiores informações de outra produção que traria o herói: Armor Wars.

Anunciada em dezembro de 2020, ainda não há uma previsão de lançamento da série, mas pelo andar do Universo Cinematográfico da Marvel, Armor Wars ficou para depois. Porém, Yassir Lester publicou em seu Instagram que a produção ainda está nos planos do estúdio. “Eu prometo que ainda vai sair”, disse em um story no Instagram.

Imagem de capa do item

Werewolf By Night’s Halloween Special

Assim como o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, pouco se sabe sobre o Especial de Halloween da Marvel. Protagonizado por Gael García Bernal, o especial seguirá um homem que utiliza suas habilidades de licántropo para combater o crime.

Prevista para ser lançada em outubro deste ano, não sabemos em que pé a produção de Werewolf By Night está. Vale lembrar que lobisomens é um tema recorrente nos quadrinhos de Cavaleiro da Lua, logo, não seria surpresa que o especial traga alguns elementos do universo da série protagonizada por Oscar Isaac.

Imagem de capa do item

Cavaleiro da Lua - Temporada 2

Mesmo com as críticas mistas, sabemos que o Cavaleiro da Lua tem mais histórias para contar e personalidades para mostrar. Sem grandes certezas sobre qual será o futuro do herói, alguns esperavam o anúncio de uma segunda temporada, assim como aconteceu com Loki.

Imagem de capa do item

Eternos 2

Entre os vazamentos de nomes registrados pela Marvel na Europa estava o título Celestiais: Fim dos Tempos. Não se sabe se o projeto é real ou não, mas ele traz a atenção para um núcleo que não recebeu atualização da Marvel há algum tempo: os Eternos.

O grupo que teve seu filme dirigido por Chloe Zhao pode não ter ido bem entre o público, mas ainda assim foi responsável por abrir diversas portas para o universo da Marvel. A grande pergunta que fica é se os veremos mais uma vez como protagonistas, ou se continuarão nas sombras.

Imagem de capa do item

Shang-Chi 2

Ms. Marvel não apenas apresentou Kamala Khan como também deu espaço para os fãs de Shang-Chi especularem sobre o futuro dos Anéis do Poder no MCU. Com The Marvels tomando forma no horizonte, se esperava que mais informações sobre o papel de Shang-Chi na Saga do Multiverso fosse revelado.

Porém, para os sedentos por novas informações, outro dos títulos registrados pela Marvel na Europa foi: Shang-Chi e os Destroços do Tempo.

Imagem de capa do item

Ms. Marvel - Temporada 2

Sendo uma das séries da Marvel mais bem avaliadas entre a crítica especializada, Ms. Marvel conquistou o público com a atuação de Iman Vellani. O retorno da atriz já está marcado para o próximo ano, mas pelo grau de importância da personagem nos quadrinhos, alguns fãs esperavam maiores confirmações em relação a Kamala Khan.

Imagem de capa do item

Jovens Vingadores

A juventude da Marvel tem ganhado espaço. Entre Kate Bishop, América Chavez, os filhos da Feiticeira Escarlate e a apresentação de Eli Bradley em Falcão e o Soldado Invernal, o time original dos Jovens Vingadores está praticamente formado.

Com a entrada de Estatura em Quantumania, os fãs do MCU esperavam que mais novidades sobre o time de jovens heróis tivessem espaço no painel da Marvel. Ainda sobre vazamentos, o título Academia dos Vingadores estava entre os registros do estúdio.

Imagem de capa do item

Cavaleiro Negro

Ainda sobre vazamentos, a lista tinha outro personagem introduzido em Os Eternos: Cavaleiro Negro. Interpretado por Kit Harington, o famoso Jon Snow, seu papel ainda é uma incógnita no MCU, mas a expectativa é que retorne futuramente.

Descendente de uma antiga linhagem de guerreiros, o Cavaleiro Negro tem muito o que contar.

Imagem de capa do item

X-Men

Como uma das maiores incógnitas da Marvel, ainda se sabe muito pouco sobre qual será o futuro dos mutantes no MCU. Entre teorias que envolvem multiverso e dimensões alternativas, se esperava que algum plano fosse divulgado ao redor da introdução desse núcleo na Marvel.

Mesmo com a futura animação, a menção a palavra “mutante” em Ms. Marvel e o retorno de Charles Xavier em Multiverso da Loucura, é preocupante a falta de algum título focado nos personagens.

Imagem de capa do item

Deadpool 3

Deadpool 3 é uma certeza para o público, mas gostaríamos de saber mais sobre o terceiro filme do mercenário. Mergulhado em especulações sobre se Hugh Jackman estará no filme ou se teremos alguma participação de Thor ou Korg, um singelo “olá” de Deadpool já seria o suficiente.

Imagem de capa do item

Thor 5

O final de Thor: Amor e Trovão conclui a história de Jane Foster, mas deixa em aberto o futuro de Asgard, como também o de Odinson e Love. Se Taika Waititi voltará para um quinto filme ou se os personagens se tornarão apenas participações especiais nas próximas produções ainda é um mistério.

Imagem de capa do item

Hércules: Ascensão dos Deuses

Thor: Amor e Trovão também deixa em aberto o futuro de outro personagem dos quadrinhos da Marvel: Hércules. A cena pós-créditos com Brett Goldstein no papel do semideus grego deixou o público na expectativa de alguma nova informação sobre o personagem.

Enquanto a Marvel Studios continua em seu silêncio sobre isso, um dos títulos registrados pelo estúdio na Europa foi Hércules: Ascensão dos Deuses.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho 3

Doutor Estranho tem sido um elemento essencial na Fase 4 da Marvel desde o seu início. O anúncio do título “Multiverso da Loucura” criou desde teorias até expectativas, porém agora, o personagem não deu as caras durante o painel da Marvel.

A falta do mesmo é curiosa uma vez que (1) Clea e as Incursões foram apresentadas em uma das cenas pós-créditos do filmes e (2) a próxima grande saga abordará uma temática importante do universo do mago, o multiverso.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 4

Sabemos que o futuro de Tom Holland como o Homem-Aranha não está mais nas mãos da Disney. O Aranhaverso é “problema” da Sony, mas ainda se espera que o Cabeça de Teia dê as caras no futuro do MCU. Logo, a ausência do personagem atiça a curiosidade dos fãs.

Imagem de capa do item

Filme solo da Feiticeira Escarlate

Não havia grandes indícios de que haveria um anúncio de um projeto solo da Feiticeira Escarlate. Oficialmente, a personagem está “morta”, mas sabemos que isso não significa grande coisa. O ponto é que após ser o destaque de duas grandes produções da Marvel, Wandavision e Multiverso da Loucura, a personagem deve ficar de molho por mais um tempo.

Imagem de capa do item

Tales of Wakanda

Wakanda Forever chega este ano aos cinemas, mas sabemos que Ryan Coogler, diretor do filme, possui um extenso contrato com a Marvel Studios. Antes da divulgação do título oficial de Wakanda Forever, uma série centrada no país fictício havia sido anunciada: Tales of Wakanda.

Pode ser que ambos os projetos tenham se misturado, uma vez que o falecimento de Chadwick Boseman influenciou, influencia e influenciará as decisões da Marvel em relação ao núcleo de Wakanda. Porém, o contrato de Coogler deixava em aberto a possibilidade do diretor desenvolver outros projetos.

A falta de um anúncio do núcleo de Pantera Negra pode significar diversas coisas, desde a Marvel segurando o segredo de quem assumirá o manto do herói até o estúdio guardando um futuro cósmico para os wakandianos.

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu