Kevin Feige conta até que ponto o Universo Cinematográfico da Marvel está planejado

Capa da Publicação

Kevin Feige conta até que ponto o Universo Cinematográfico da Marvel está planejado

Por Evandro Lira

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, falou em entrevista ao Collider sobre o complexo nível de planejamento do Universo Cinematográfico da Marvel, abordando inclusive até que ponto a franquia já foi pensada.

Até onde vai o calendário de planejamento da Marvel Studios?

No último grande evento da Disney realizado em dezembro de 2020, descobrimos vários dos títulos da Marvel que chegarão ao cinema e ao Disney+ nos próximos anos. Boa parte deles estão agendados para estrear em 2021 e 2022, com outros ainda sem um ano confirmado.

Mas se engana quem pensa que tudo que foi anunciado é tudo o que a Marvel tem a oferecer, já que segundo Feige, eles estão muito à frente daquilo que já foi divulgado:

“Em vários graus de especificidade, estamos sempre cerca de 5 a 6 anos à frente em relação ao que anunciamos… seja lá aonde tudo vai nos levar.”

Isso quer dizer que agora, neste momento, os artistas da Marvel Studios estão desenvolvendo filmes ou programas do Disney+ que serão lançados em 2026 e 2027, o que nos leva a nos questionar quais grandes produções estão na mira do estúdio.

O que podemos esperar dos futuros filmes e séries da Marvel?

Entre os lançamentos mais aguardados dos próximos anos estão os filmes de personagens já conhecidos do MCU, como Thor: Amor e Trovão, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Capitã Marvel 2, além de diversos programas de TV que devem se ligar diretamente com os filmes. Recentemente, Kevin Feige falou ainda que espera ver uma nova formação dos Vingadores aparecendo nos cinemas.

Mas para falar a verdade, os fãs estão mesmo interessados em descobrir como o Quarteto Fantástico e os X-Men vão ser introduzidos na franquia. As duas propriedades, antes pertencentes a Fox, foram readquiridas pela Marvel uma vez que a Disney concluiu a aquisição da 21st Century Fox em 2019.

Porém, enquanto o filme da Primeira Família já foi anunciado oficialmente – ele será comandado pelo diretor da franquia Homem-Aranha, Jon Watts -, os mutantes ainda não deram nenhum indício de que devem chegar em breve. E durante a conversa com o Collider, Feige foi perguntado se a Marvel já sabia de que maneira eles trarão os X-Men para a franquia. Ele dá a entender que a coisa toda já está em discussão faz tempo:

“Isso já foi muito discutido, como você pode imaginar. E temos um bom sentimento em relação ao caminho para onde a coisa toda está indo e sobre quando ela acontecerá, mas tudo ainda está para ser visto.”

Apesar de não ser nenhuma grande novidade, não deixa de ser emocionante ver Feige falando sobre a introdução dos mutantes, provavelmente um dos momentos mais esperados por todos os fãs da Marvel.

Logo oficial do próximo filme do ‘Quarteto Fantástico’

De qualquer forma, até que isso aconteça, teremos muito o que consumir. Depois de um ano sem nenhum lançamento da Marvel, os fãs estão prontos para tudo o que o MCU tem preparado para 2021. Com a estreia de WandaVision nesta sexta-feira, o estúdio retorna aos olhos do público e deve seguir assim com as séries Falcão e o Soldado Invernal e Loki, bem como os filmes Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos e Homem-Aranha 3.

Fique com: