Capa da Publicação

Iman Vellani: Tudo que você precisa saber sobre a atriz de Ms. Marvel

Por Junno Sena

A série da Ms. Marvel acabou de sair do forno, mas promete cativar o público com seu visual criativo, além de com a sua protagonista. Iman Vellani encarna o papel de Kamala Khan ou seria ao contrário? Em entrevistas, a garota já mostrou que nem precisa entrar no papel, pois já é a versão live-action da heroína, só lhe faltam os poderes.

Porém, não é apenas nisso que Iman se resume. Quer saber mais sobre a nova estrela da Disney+? Confira a nossa lista trazendo tudo o que você precisa saber sobre a atriz e não esqueça de comentar se gostou da nova série do Universo Cinematográfico da Marvel!

Imagem de capa do item

Fã do Homem de Ferro

Kamala Khan pode ser a fã número um da Capitão Marvel, mas Iman Vellani tem outro preferido entre os Vingadores. A atriz já assumiu diversas vezes que adora o Homem de Ferro e a interpretação de Robert Downey Jr. Não apenas isso, mas Iman comentou durante a estreia da série que, se conhecesse Robert, ela iria, literalmente, implodir.

O seu amor pelo personagem é tanto que Iman pediu para os produtores da série inserirem mais referências ao herói. “Eu sei que a Kamala prefere a Capitã Marvel, mas eu pedi por mais referências ao Homem de Ferro. Tipo, ‘Eu acho que ela precisa de uma action figure do Homem de Ferro’. Chegou um momento que tínhamos coisas até demais do personagem, de acordo com o Kevin Feige”, explicou em entrevista para a SFX Magazine.

Iman Vellani fez um vídeo em homenagem ao Tony Stark

E se você não acredita que Iman seja tão fã assim do Tony Stark, é por que não viu o vídeo que a atriz fez em homenagem ao personagem. Publicado em 2021, mas, provavelmente, feito durante a pandemia do COVID-19, no vídeo chamado “I don’t wanna be alone :(“ (Eu não quero ficar sozinha, em tradução direta), Iman mostra um pouco das suas habilidades como produtora de conteúdo.

Ao som da música de Billy Joel de mesmo nome e com o estilo criativo da série, Iman compartilha um pouco sobre a experiência de ser uma fã de quadrinhos (e do Homem de Ferro).

Imagem de capa do item

Iman Vellani é paquistanesa-canadense

Quando surgiram os rumores de que Kamala Khan chegaria ao Universo Cinematográfico da Marvel, uma das questões que pipocaram na internet seria a ascendência da atriz escolhida.

Assim como Kamala, Iman tem origem muçulmana, filha de pais paquistaneses, a garota nasceu no Paquistão e se mudou para o Canadá com apenas um ano de idade. Iman comentou que, assim como a personagem que interpreta, não tem grandes conexões com seu país natal, mas, a experiência no set de filmagens, lhe deu a oportunidade de entrar em contato com suas próprias origens.

Imagem de capa do item

Kamala tem 16, Iman tem 19

Os atores Julian Hillard e Jett Klyne, que interpretam os filhos da Wanda, podem ser os heróis mais novos do Universo Cinematográfico da Marvel, mas se você achou que Iman também fazia parte deste grupo você está errado.

Diferente de Xochitl Gomez, que interpreta uma personagem de 14 anos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, tendo 16 anos; Iman interpreta uma heroína de 16, tendo 19 anos.

Imagem de capa do item

A atriz ganhou o papel em seu último dia do ensino médio

Por conta da sua idade, já podemos ver que a atriz estava concluindo o ensino médio quando foi escalada para o papel. Mas essa característica foi ainda mais marcante, uma vez que Iman ganhou o papel, literalmente, no seu último dia como estudante.

“Foi o presente de formatura perfeito, considerando que não ganhei festa por conta da pandemia. Na verdade, a produção entrou em contato com minha tia, que cuidava da minha carreira, para eu fazer um teste de elenco. Pareceu estranho, mas eu fiz o teste mesmo assim. E ainda bem que fiz!”, contou Iman.

Imagem de capa do item

Iman não é muito ativa nas redes sociais

Talvez por sugestão dos produtores da Marvel, Iman Vellani não é muito ativa nas redes sociais. Diferente de Xochitl Gomez e Tom Holland, seus colegas da Marvel Studios, a garota possui uma conta no Instagram (@imanvellani), mas compartilhou pouco da produção da série. Sendo assim, o que sabemos da atriz é o que foi obtido através de entrevistas e material promocional.

E, se está se perguntando de onde são essas imagens, elas foram postadas por Yasmeen Fletcher, que interpreta Nakia na série.

Imagem de capa do item

Mais fã da Marvel do que o Tom Holland

Todo mundo adora o jeito nerd do Tom Holland, mas parece que o ator tem uma oponente à altura quando falamos em nerdices. Em entrevista para a Empire Magazine, Kevin Feige comentou que Vellani se mostrou uma fã do universo Marvel bem mais intensa do que esperavam.

“No set, ela sempre carregava esse caderno com várias ideias e rascunhos. E por que não ouviríamos as suas ideias? Ela não é apenas a protagonista, mas Iman comentaria sobre a série online. Então, melhor comentar antes que tudo esteja pronto, para podermos incorporar algumas dessas ideias”.

Imagem de capa do item

Tom Holland lhe deu um spoiler de Sem Volta para Casa

Essa rivalidade entre os atores pode não ser real, mas a verdade é que Tom Holland estragou a experiência de Iman Vellani com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Atualmente, todos sabem que Andrew Garfield e Tobey Maguire tiveram uma participação especial no longa, mas há alguns meses atrás, essa certeza não passava de especulação e teoria na internet.

E Iman Vellani estava incluída na lista de pessoas que não faziam ideia do que aconteceria no filme. Em entrevista para a Elite Daily, Vellani revelou que Tom Holland foi visitá-la em seu camarim e acabou fazendo o que sempre faz: deu um spoiler.

“Ele perguntou: ‘Sobre o que é sua série afinal?’. E eu: ‘Sobre o que é Homem-Aranha?’. Então, ele me mostrou uma foto dele com Tobey Maguire! Eu sei que nós dois somos da Marvel, mas eu não precisava saber disso antes de acontecer”.

Imagem de capa do item

Iman estudou na mesma universidade que Anakin Skywalker

Iman Vellani pode ter se tornado motivo de orgulho para seu antigo colégio, mas ela não foi a única. A atriz disse que Hayden Christensen, que interpretou Anakin Skywalker na trilogia prelúdio de Star Wars e retornou ao papel na série Obi-Wan Kenobi, participou do mesmo curso de drama que ela.

“Nós temos orgulho do Hayden Christensen”, disse Vellani após falar do seu colégio para a Now Toronto. “Ele participou do mesmo curso de drama que eu fiz. Depois que a notícia da minha escalação saiu, meu professor estava super animado. Ele deu aula para Darth Vader e Ms. Marvel. O quão doido é isso?”

Imagem de capa do item

Não é muito fã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ter dividido os fãs da Marvel, mas Iman tem uma opinião bem forte sobre o filme e o trabalho de Kevin Feige como produtor executivo.

Além de já ter deixado claro em entrevistas que o Universo Cinematográfico da Marvel é o Universo-199999 e não o 616, não importa o que Feige diga, a atriz já revelou que não gostou de algumas escolhas dos roteiristas.

Sendo uma delas a morte de Raio Negro, rei dos Inumanos. “Eu amo o Sam Raimi, mas… Eu não me importo o que digam. Raio Negro é o meu cara. Acho que fizeram errado com ele. Não gostei daquilo”.

Imagem de capa do item

A próxima produtora executiva da Marvel?

Esse item é forçar a barra, mas vamos ser sinceros, qual outra escalação da Marvel bateu de frente com o Feige? Além de ter dado diversas dicas para os roteiristas, Iman revelou que está constantemente discutindo com o produtor executivo sobre o cânone dos filmes em relação aos quadrinhos.

Mesmo que não seja motivo para colocá-la como a próxima chefe da Marvel Studios, é interessante notar como a atriz parece estar sedenta para participar de toda a produção criativa da Marvel. Novata, animada demais ou só feliz em participar?

“A série tem roteiristas de 30 anos e eles estão escrevendo para personagens de 16 anos, então foi bom terem a mim como fonte para saber como é a realidade do pessoal no ensino médio”, contou Iman.

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu