10 produções da DC/Warner que correm o risco de serem canceladas

Capa da Publicação

10 produções da DC/Warner que correm o risco de serem canceladas

Por Junno Sena

O Universo Estendido da DC promete sofrer um grande abalo nas próximas semanas. Com o cancelamento de Batgirl e a promessa de adiamentos dos próximos lançamentos, os fãs da franquia não sabem o que esperar.

Para prepará-los para o pior, separamos uma lista com as produções que podem acabar canceladas pela WarnerMedia. Vale salientar que, para a construção desta lista, levamos em consideração (1) o posicionamento do novo gerenciamento, (2) o desejo de um “início limpo” para o DCEU e (3) o status de produção.

Além disso, boa parte dessas produções nem ao menos receberam uma equipe criativa, podendo não serem canceladas ou mantidas no cronograma, mas apenas esquecidas.

Sem mais delongas, confira abaixo e nos diga: Qual você gostaria de ver saindo do forno?

Imagem de capa do item

DC Superhero High

A série de comédia de meia hora desenvolvida por Elizabeth Banks e Max Handelman, DC Superhero High (DC Escola de Super-Heróis, em tradução literal), deve permanecer esquecida no "churrasco".

Diversos fatores apontam para isso. Comp a possibilidade de um elenco diversificado etnicamente, algo que não é do agrado da supervisão atual, como também o fato de que seria uma produção original da HBO Max.

DC Superhero High é a série mais destoante dessa lista, não apenas por ser uma comédia, mas por não ter grandes informações sobre seu enredo, além de que seria focado em adolescentes super poderosos.

Imagem de capa do item

Super-Choque

Desde 2020, Super-Choque tem estado nos planos da DC. O projeto teria Michael B. Jordan na produção do filme e prometia trazer a diversidade negra que faltava no DCEU.

Super-Choque foi um fenômeno no Brasil por conta de sua animação, deixando o público bem animado com a adaptação. Em 2021, Jordan confirmou sua participação no filme, mas, desde então, não houveram mais atualizações sobre o projeto.

No mesmo ano em que Jordan entrou para o projeto, o ator comentou em uma entrevista ao Collider que estava animado com o projeto:

"[...] Eu estou muito, muito empolgado. Então, sem linhas do tempo e eu acho que sem atualizações de verdade ou qualquer coisa do tipo. Mas estamos no processo de construir isso. E eu mal posso esperar para ter algo para contar para vocês depois."

Imagem de capa do item

Val-Zod Superman

Assim como Super-Choque, a outra produção de Michael B. Jordan também pode continuar esquecida por um tempo. A história focada no Superman da Terra-2 não recebeu nenhuma informação como datas e elenco até o momento.

Esse seria outra adição que traria mais diversidade ao DCEU, pois se trata da história de um Superman negro de uma Terra paralela.

O maior indício para seu cancelamento é o fato de ter sido anunciada como uma produção exclusiva para a HBO Max.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça Sombria

O queridinho dos adiamentos, Liga da Justiça Sombria, pode continuar nas sombras. Pela primeira vez, a adaptação parecia estar tomando forma após J. J. Abrams entrar com sua empresa, a Bad Robot, no projeto.

Como não se sabe o tom que os próximos anos da DC terão na TV e cinema, é pouco provável que a série seja produzida. E o mesmo vale para os demais projetos com a HBO Max e J. J. Abrams, estes sendo as séries Constantine e Madame X.

Imagem de capa do item

Zatanna

Zatanna é outra personagem que pode sofrer um corte. Assim como o resto do universo sombrio da DC, o filme teria produção da Bad Rabot.

A única informação sobre é que Emerald Fennel estaria por trás do roteiro. Elenco e data de lançamento estiveram no mistério até o momento.

Imagem de capa do item

Tropa dos Lanterna Verde

Com Greg Berlanti na produção, Seth Grahame-Smith no roteiro, Jeremy Irvine e Finn Wittrock no elenco, Tropa dos Lanterna Verde prometia fazer jus ao universo intergaláctico da DC.

Mas, o investimento que seria feito somado a falta de uma data de estreia ou início das gravações, sugerem que o projeto seja engavetado.

Imagem de capa do item

Supergirl

The Flash foi uma das produções mais caras do DCEU, logo, é bem provável que veremos Sasha Calle atuando com a Supergirl. Porém, é pouco provável que o filme anunciado em 2018 chegue a ver a luz do dia.

Desde o anúncio, nenhuma outra informação foi dada além de que Oren Uziel seria o responsável pelo roteiro.

Imagem de capa do item

Canário Negro

Jurnee Smollett brilhou no papel de Canário Negro em Aves de Rapina e, por isso, um longa desenvolvido para o HBO Max estavam nos planos da empresa.

Com direção de Misha Green, que trabalhou ao lado de Jurnee na série Lovecraft Country, a produção, provavelmente, abordaria os aspectos raciais desta versão da Canário.

Além da característica "diversidade" colocar essa produção em alerta vermelho para um possível cancelamento; assim como Batgirl, o filme estava sendo desenvolvido para a HBO Max.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha 3

A trilogia de Patty Jenkins pode não ter uma conclusão. O principal indício para isso é já terem alegado que não há interesse em dar continuidade para o universo construído por Zack Snyder.

Pela personagem de Gal Gadot ter sido um pilar importante para o Snyderverso, é possível que o filme não saia do papel. Além disso, Mulher-Maravilha 1984 da personagem não deu o retorno esperado pelos acionistas.

Outros fatores como a falta de uma data de lançamento; não existir uma confirmação para o início das gravações ou elenco, sugerem um possível cancelamento.

Imagem de capa do item

Besouro Azul

O filme que traria Bruna Marquezine e Xolo Mardueña pode ser um dos cortes da WarnerMedia. De acordo com as fontes internas da Bloomberg, a produção executiva da Discovery não está interessada em diversidade.

Logo, um projeto com um homem latino como protagonista pode não ser do interesse da empresa. Além disso, Besouro Azul foi um projeto anunciado pela HBO Max. Outros fatores para essa especulação incluem o desejo dos acionistas em "começarem do zero" e o fato do herói não ser amplamente conhecido pelo público.

Imagem de capa do item

Outros projetos com risco de cancelamento

Batgirl não foi o primeiro projeto cortado da lista, uma vez que antes disso, séries como Gotham PD e o filme das Amazonas já haviam sido engavetados.

Strange Adventures, Dead Boy Detectives podem não chegar a ver a luz do dia. O status de animações como Batman: Caped Crusader, o retorno da animação clássica do Homem Morcego e My Adventures With Superman é desconhecido.

Enquanto isso, as produções da CW, como Justice U e Gotham Knights podem chegar a ser lançadas, porém sem expectativas para uma segunda temporada.

Imagem de capa do item

The Flash vai ser cancelado?

Entre tantos projetos e possíveis cancelamentos, a pergunta que não quer calar é: The Flash, com Erza Miller, vai ser cancelado?

E a resposta é um "talvez". Com seu protagonista afundado em polêmicas, é possível que a WarnerMedia opte por não mexer nesse "vespeiro".

Porém, vale lembrar que The Flash é o filme mais caro do DCEU até o momento, totalizando 200 milhões de investimento. Enquanto o valor de Batgirl parecia não suprir o trabalho que o lançamento daria, o engavetamento de The Flash é um prejuízo para o estúdio.

Além desses fatores, o longa é uma adaptação de Ponto de Ignição. O que significa que podem fazer deste filme, o ponto final do Universo Estendido da DC e, assim, abrir caminho para a WarnerMedia recomeçar do zero.

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu