Jujutsu Kaisen: Todos os Shikigamis de Megumi no anime e mangá

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Todos os Shikigamis de Megumi no anime e mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Megumi Fushiguro é um dos personagens de Jujutsu Kaisen, obra original de Gege Akutami. Ele é um aluno do primeiro ano do ensino médio do Colégio Jujutsu de Tokyo, sendo um dos mais habilidosos entre os calouros.

Megumi é um feiticeiro reconhecido pelos mais velhos pela sua grande quantidade de Energia Amaldiçoada, que o permite ser um dos mais jovens feiticeiros da história – até então – a conseguir realizar uma Expansão de Domínio (mesmo que incompleto).

Além da Expansão de Domínio, sua Energia Amaldiçoada também concede a ele a possibilidade de usar a técnica das Dez Sombras. Ela permite Megumi crie Shikigamis a partir das sombras, podendo invocar até 10 deles de uma vez (além de permitir que o garoto guarde diferentes armas nas sombras). Ao longo da história já vimos Fushiguro invocar inúmeros desses Shikigamis através das Dez Sombras, mas você conhece todos os animais invocados pelo personagem? Vamos listar todos os que aparecem no anime e no mangá de Jujutsu Kaisen!

Imagem de capa do item

(Gyokuken) Cães Divinos

Já no primeiro episódio do anime podemos ver essa invocação de Megumi. Os Cães divinos são dois lobos grandes, um na cor preta e outro na cor branca, que são invocados para auxiliar Megumi em combates contra maldições. Eles são capazes de farejar até encontrar maldições, além de devorá-las se possível.

Contra humanos eles não apresentam risco, levando em conta o episódio em que Itadori e Nobara (os dois amigos de classe de Fushiguro) fizeram carinho nos dois cães como se eles fossem bichinhos de estimação.

O cão branco acabou sendo morto durante o arco do Feto Amaldiçoado, o que fez toda a sua energia amaldiçoada ser direcionada para o cão preto, que teve não só seu nível de poder alterado, mas também sua aparência.

Imagem de capa do item

(Gyokuken - Kon) Cão Divino: Totalidade

Essa é a nova versão do Cão Divino preto após ter absorvido a energia amaldiçoada do cão branco que foi morto. Ele agora é muito maior que antes, ganhou tufos de pelo branco em seu corpo e suas patas dianteiras ficaram ainda maiores para facilitar a perseguição e a captura de maldições.

Nesse estado a Totalidade do Cão Divino permite que ele lute em pé de igualdade com poderosas Maldições, inclusive as de nível especial.

Imagem de capa do item

(Orochi) Grande Serpente

Essa invocação apareceu na luta entre Megumi e Itadori possuido por Sukuna, o Rei das Maldições. Orochi se trata de uma cobra gigante de cor branca e detalhes pretos, ótima para ser invocada quando a intenção é realizar um ataque surpresa pois ela pode atacar saindo diretamente do subsolo.

Na luta contra Sukuna, Megumi realizou este ataque surpresa e Orochi conseguiu abocanhar o Rei das Maldições em cheio, mas ele se livra e sem nenhum esforço acaba eliminando esse Shikigami.

Imagem de capa do item

Nue

Depois dos Cãe Divinos, essa é a grande carta na manga de Megumi Fushiguro. Nue é um pássaro gigante que se assemelha a uma coruja, mas tem uma capacidade diferenciada: ele consegue efetuar descargas elétricas em seus oponentes.

Além de eletricidade, Nue também é forte o suficiente para carregar uma ou mais pessoas do peso de Megumi durante o voo. Quando invoca Nue, Megumi consegue realizar ataques em conjunto com seu Shikigami, principalmente dentro de seu Domínio (onde consegue se locomover livremente pelas sombras). Esse é um dos poucos Shikigamis que vemos no anime que se sincroniza tão bem com o personagem na ofensiva.

Imagem de capa do item

(Gama) Sapo

Os Gama são sapos gigantes que tem uma função diferente dos outros Shikigamis citados até aqui. Ao contrário da característica ofensiva dos outros, esse não tem uma função de ataque direta e aparece sendo usado no anime para conter inimigos e maldições com sua longa língua.

Em uma situação especial (e engraçada) Megumi utiliza o Gama para resgatar Nobara de uma situação indesejada, mas o resultado disso é a garota presa dentro da boca de um sapo gigante controlado por seu amigo de classe.

Imagem de capa do item

(Seiteishirazu) O Abismo Desconhecido do Poço

Esse Shikigami, assim como a Totalidade do Cão Divino é a junção de dois Shikigamis: Nue (a coruja gigante) e o Gama (o sapo gigante). Com essa mistura, os sapos ganham asas e agora podem voar para atacar ou salvar pessoas de forma mais furtiva.

Diferente dos outros anteriores, Megumi consegue direcionar sua Energia Amaldiçoada para criar a partir de sua sombra mais de um sapo voador para o combate.

Imagem de capa do item

(Bansho) Elefante Máximo

Como Megumi utiliza sombras e Energia Amaldiçoada para gerar seus Shikigamis, quanto maior sua invocação, mais Energia Amaldiçoada ele precisa gastar para mantê-lo. Tendo isso em mente, quando invoca este Elefante, Megumi não pode estar com nenhum outro Shikigami ativo pelo grande gasto de energia.

O Elefante Máximo é capaz de liberar grandes quantidades de água de sua tromba. Ele já foi utilizado no anime, mas nos últimos capítulos do mangá também podemos ver este Shikigami em ação na luta entre Megumi e Reggie no arco do Jogo do Abate, desempenando papéis importantes no combate e auxiliando Fushiguro.

Imagem de capa do item

(Datto) Fuga do Coelho

Esses Shikigamis apareceram apenas no mangá, sendo utilizados para uma outra função: auxiliar a fuga.

Quando invocados, os coelhos surgem em grande quantidade e correm para a direção do oponente que, por distração, acaba deixando seu oponente fugir. Vemos isso na prática quando Megumi os invoca para distrair Jiro Awasaka no arco do Jogo do Abate.

Imagem de capa do item

(Yatsuka-no-Tsurugi Ikaishinshō Makora) Espada de Oito Cabos Divergente Sila Divino General Mahoraga

O nome é grande, né? Esse é o Shikigami mais poderoso que a técnica das Dez Sombras pode invocar! Diferente dos outros, Mahoraga não tem a aparência animalesca, mas sim humanoide. Para invocar este Shikigami o usuário precisa dizer a seguinte frase "Com este tesouro, eu invoco..." antes de chamar o General Divino.

Mahoraga é capaz de se adaptar a toda e qualquer situação, seja ofensiva ou defensiva, sempre sabendo a melhor opção de defender ou contra-atacar após ter analisado os primeiros movimentos de seu adversário.

Ele é o mais incontrolável de todos os Shikigamis, tanto que o próprio Megumi hesitou em invocá-lo duas vezes durante o arco de Shibuya e quando o fez, quase foi morto (se não fosse por Sukuna o garoto não resistiria).

Esses são todos os 10 Shikigamis de Megumi Fushiguro, os dois últimos ainda não deram as caras no anime, mas já foram bem úteis no mangá! O que você achou sobre dos Shikigamis? Conhecia todos eles? Ansioso para ver mais deles na animação? Deixe sua opinião nos comentários!