13 produções de terror que estreiam ainda em 2022

Capa da Publicação

13 produções de terror que estreiam ainda em 2022

Por Gus Fiaux

2022 começou sendo um ano bem interessante para o horror, com lançamentos grandes como o novo Pânico e até mesmo as séries All of Us Are Dead Arquivo 81. Mas se você acha que o segundo semestre do ano será mais fraco que o primeiro, está muitíssimo enganado. Parece que as produções mais bombásticas, aterrorizantes e inovadoras ainda estão por vir.

Desde histórias de vampiros até adaptações de livros aclamados, este ano ainda reserva muitas surpresas quando o assunto é o medo e a morte – ah, e ainda teremos sagas bem famosas retornando para um novo susto. Por isso, reunimos aqui 13 produções de terror, entre filmes e séries, que ainda vão estrear em 2022!

Imagem de capa do item

O Telefone Preto

Quando estreia: 21 de julho, nos cinemas

Após ter deixado a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Scott Derrickson voltou de vez ao mundo do terror graças a O Telefone Preto, filme baseado em um conto homônimo de Joe Hill. Na trama, um menino é sequestrado por um notório assassino de crianças e começa a se comunicar com as vítimas anteriores através de um telefone preto.

O longa conta com a presença de Ethan Hawke (de Cavaleiro da Lua) no papel do sádico serial killer e já tem recebido muitos elogios nos Estados Unidos, onde já foi lançado. Se você gosta dos filmes de Derrickson, como A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose, precisa ficar de olho nesse novo lançamento!

Imagem de capa do item

O Predador: A Caçada

Quando estreia: 5 de agosto, na Hulu. No Brasil, deve ser lançado pelo Star+

Se você gosta de monstros alienígenas, uma boa recomendação para o mês que vem é O Predador: A Caçada, filme que continuará a saga do letal caçador extraterrestre que vem até a Terra para matar suas presas. E dessa vez, teremos uma história bem ambiciosa, ambientada em 1719, no lugar pertencente à Nação Comanche.

Aqui, seguiremos Naru, uma jovem indígena norte-americana que deve proteger seu povo do lendário Predador. Assim, os dois se enfrentam em um combate sanguinário pelas planícies e florestas dos Estados Unidos. O longa foi dirigido por Dan Trachtenberg (de Rua Cloverfield, 10) e já está sendo bem aguardado pelos fãs da franquia.

Imagem de capa do item

Não! Não Olhe!

Quando estreia: 25 de agosto, nos cinemas

Jordan Peele é um dos diretores que revolucionou o cinema de horror nos últimos anos, através de obras marcantes como Corra! e Nós. E em 2022, ele está de volta com Não! Não Olhe!, longa estrelado por nomes de peso, como Keke Palmer, Daniel Kaluuya e Steven Yeun - e de tudo que já sabemos, será uma história envolvendo extraterrestres.

Na trama, a aparição de misteriosos objetos no céu provoca a morte de um homem. Seus filhos, OJ e Emerald Haywood começam uma grande investigação, na tentativa de capturar evidências da existência de OVNIs. E para isso, eles precisam contar com a ajuda do vendedor Angel Torres e do documentarista Antlers Holst.

Imagem de capa do item

Salem's Lot

Quando estreia: 9 de setembro, nos cinemas

Goste ou não, Stephen King nunca sai de moda. O Mestre do Horror é um dos autores mais influentes do gênero e todos os anos teremos adaptações de seus trabalhos para a TV e para o cinema. Em 2022, seremos saudados com o lançamento de Salem's Lot, uma nova adaptação de A Hora do Vampiro (também chamado no Brasil de Vampiros de Salem ou Salem).

Na trama, somos levados ao pequeno vilarejo de Jerusalem's Lot, um local que logo começa a sofrer as consequências da chegada de Kurt Barlow, um vampiro ancestral. O longa é dirigido por Gary Dauberman (roteirista de IT: A Coisa e diretor de Annabelle 3: De Volta para Casa) e é estrelado por Lewis Pullman, Makenzie Leigh, Pilou Asbæk e William Sadler.

Imagem de capa do item

O Clube da Meia-Noite

Quando estreia: 7 de outubro, na Netflix

Após presentar o mundo com obras tão magnânimas quanto A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite, Mike Flanagan retoma sua parceria com a Netflix para um projeto bem curioso. O Clube da Meia-Noite é uma adaptação do livro homônimo escrito por Christopher Pike e já está despertando interesse nos fãs do diretor.

Na trama, sete adolescentes com doenças terminais moram em um hospital misterioso e se reúnem todos os dias, à meia-noite, para contar histórias de terror. Um dia, eles fazem a promessa de que o primeiro a morrer precisa se comunicar do além. Quando isso acontece, coisas estranhas vêm à tona. No elenco temos: Zach Gilford, Samantha Sloyan e Heather Langenkamp.

Imagem de capa do item

Halloween Ends

Quando estreia: 14 de outubro, nos cinemas

Após ressurgir em 2018, Michael Myers terá o embate final com Laurie Strode daqui a alguns meses, em Halloween Ends, o terceiro capítulo da nova trilogia do Bicho-Papão de Haddonfield. O filme está gerando muito interesse nos fãs da saga, especialmente porque até agora não temos sequer um trailer oficial.

Do que sabemos, o longa se passará alguns anos após os eventos do último filme, Halloween Kills. Laurie tenta viver o luto pela perda de sua filha, que foi a última vítima de Michael. Porém, eventos assombrosos fazem com que a vítima original fique cara a cara com o homem que transformou sua vida no inferno... mas essa será a última vez!

Imagem de capa do item

Bodies Bodies Bodies

Quando estreia: Previsto para agosto de 2022, sem data confirmada no Brasil

A A24 continua todos os anos trazendo longas bem interessantes para seu público, desde filmes "cabeçudos" e cheios de alegorias até comédias ácidas. Esse segundo é o caso de Bodies Bodies Bodies, o slasher satírico que conta com um elenco composto por Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Lee Pace, Rachel Sennott e Pete Davidson.

O filme promete ser um comentário sarcástico sobre a geração Z e a dinâmica de suas relações sociais. No enredo, vários amigos se reúnem para uma festa e começam a jogar um jogo chamado "corpos corpos corpos", onde devem desvendar a identidade de um assassino - porém, a brincadeira ganha um tom macabro quando assassinatos reais começam a acontecer.

Imagem de capa do item

The Invitation

Quando estreia: Previsto para agosto de 2022, sem data confirmada no Brasil

Após passar anos no papel de Missandei em Game of Thrones, Nathalie Emmanuel embarca de cabeça no horror em The Invitation, filme que é parcialmente inspirado por Drácula, o livro de Bram Stoker. Na trama, uma mulher viaja para conhecer parentes distantes e acaba no centro de uma conspiração sanguinária.

Além de Emmanuel, o filme ainda contará com Thomas Doherty (da nova versão de Gossip Girl) e Sean Pertwee (o Alfred de Gotham). A direção fica por conta de Jessica M. Thompson, que comandou o elogiado The Light of the Moon e a série de comédia The End: A Escolha. O filme era chamado anteriormente de The Bride (A Noiva).

Imagem de capa do item

Barbarian

Quando estreia: Previsto para agosto de 2022, sem data confirmada no Brasil

Uma mulher chamada Tess viaja para outra cidade para uma entrevista de emprego. Ao chegar em seu airbnb, ela descobre que um erro fez com que outro homem alugasse o mesmo apartamento onde ela ia ficar. Mesmo com medo, ela decide passar a noite - mas descobre aos poucos que há algo muito mais assustador na casa que o outro hóspede misterioso.

Essa é a trama de Barbarian, filme estrelado por Georgina Campbell (de Krypton e Black Mirror) e Bill Skarsgård (o Pennywise de IT: A Coisa). O longa é dirigido por Zach Cregger e parece cheio de surpresas e reviravoltas, apostando em um tom bem atmosférico e muitos enigmas em seu enredo.

Imagem de capa do item

Interview With the Vampire

Quando estreia: Prevista para 2022, na AMC

Se você é um grande fã de Anne Rice, deve já estar por dentro da série baseada em Entrevista Com o Vampiro, que estreia ainda neste ano na AMC, a mesma emissora responsável por The Walking Dead. Na trama, acompanharemos a vida de Louis de Pointe du Lac, um homem nobre da Louisiana que é transformado em vampiro por Lestat de Lioncourt.

A série promete ser ainda mais incisiva nos temas e ideias apresentados por Rice em suas Crônicas Vampirescas, e promete se ligar à adaptação de A Hora das Bruxas, que também está sendo desenvolvida pela AMC. Até o momento, sabemos que Jacob Anderson (Game of Thrones) será Louis, enquanto Sam Reid (Belle) dará vida a Lestat.

Imagem de capa do item

Cabinet of Curiosities

Quando estreia: Prevista para 2022, na Netflix

Guillermo del Toro também está de volta em grande estilo. Além de trazer ao mundo sua versão de Pinóquio (que será lançada na Netflix no final do ano), o diretor também está produzindo uma série antológica para o serviço de streaming, cujo título é Guillermo Del Toro's Cabinet of Curiosities - ou, em tradução livre, O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro.

A série contará com vários episódios dirigidos por grandes mentes do horror contemporâneo, como Jennifer Kent (de O Babadook), David Prior (O Mensageiro do Último Dia), Panos Cosmatos (Mandy), Ana Lily Amirpour (Garota Sombria Caminha Pela Noite) e muitos outros. Del Toro apresentará cada um dos episódios, que contam com histórias arrepiantes.

Imagem de capa do item

Evil Dead Rise

Quando estreia: Previsto para 2022, no HBO Max

Não é só Pânico, Halloween e O Massacre da Serra Elétrica que voltaram em grande estilo neste ano, mas uma franquia muito querida também está se preparando para sair da aposentadoria. Isso porque Evil Dead Rise, o novo filme da saga de Uma Noite Alucinante, está previsto para chegar ainda neste ano, exclusivo do HBO Max.

Até onde sabemos, o filme não contará com Ash Williams, o lendário anti-herói vivido por Bruce Campbell. Apesar disso, tanto ele quanto Sam Raimi estão envolvidos na produção. O filme será dirigido por Lee Cronin (The Hole in the Ground) e vai ser ambientado em um prédio no coração de Los Angeles, quando o Necronomicon traz de volta um exército de mortos-vivos.

Imagem de capa do item

Hellraiser

Quando estreia: Previsto para 2022, na Hulu

Outra franquia de peso que retorna ainda neste ano é Hellraiser, a saga que foi criada por Clive Barker na literatura e já teve dez filmes. Apesar disso, fique tranquilo porque o novo longa-metragem deve servir como uma completa "reimaginação" da história original, aparentemente sem ter ligação alguma com os filmes anteriores.

O novo projeto é comandado por David Bruckner (de O Ritual e A Casa Sombria) e até agora, muito de sua trama continua em segredo. No entanto, sabemos que o longa contará com uma versão feminina de Pinhead, líder dos Cenobitas, que por sua vez será vivida por Jamie Clayton, a Nomi de Sense8.