X-Men ’97: É preciso assistir o desenho clássico antes de ver a nova série animada?

Capa da Publicação

X-Men ’97: É preciso assistir o desenho clássico antes de ver a nova série animada?

Por Chris Rantin

X-Men’97 chegou com doses cavalares de nostalgia e ação, emocionando os fãs da Marvel com as histórias insanas dos mutantes. Mas afinal, é realmente necessário ter assistido ao desenho clássico dos anos 1990 para acompanhar essa nova animação?

A resposta simples é não. Ainda que seja uma sequência direta de X-Men: A Série Animada, não é necessário que um novo fã tenha que tenha acompanhado os 76 episódios do desenho original para poder desfrutar de X-Men’97

X-Men: A Série Animada foi encerrada em 1996, após cinco temporadas

É claro que ter assistido as cinco temporadas de X-Men: A Série Animada — que está disponível na íntegra no Disney+ — adiciona uma camada de nostalgia e aprofunda algumas conexões do desenho, especialmente no que diz respeito aos traumas, conquistas, amizades e relações que foram formadas pelos mutantes.

No entanto, apesar de apresentar referências e easter-eggs dos episódios antigos, X-Men’97 faz um excelente trabalho em dar todo o contexto necessário para que a história da primeira temporada consiga ser clara e emocionante para os espectadores. Assim, é improvável que alguém acabe perdido acerca dos eventos que estão sendo mostrados no desenho.

Todos os episódios de X-Men: A Série Animada e a primeira temporada de X-Men’97 estão disponíveis no Disney+

Não deixe de conferir: