X-Men ’97: Nova série faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel?

Capa da Publicação

X-Men ’97: Nova série faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel?

Por Junno Sena

X-Men ’97 tem aberto as portas da Marvel Studios para os mutantes ao retomar a história e universo de X-Men: A Série Animada. Mas, para além disso, a nova produção da Disney+ levanta uma questão importante sobre o atual momento do estúdio: A nova série faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel?

De acordo com Emi Yonemura, diretora dos episódios 3 e 5, essa questão permeou toda a produção de X-Men ’97. Em entrevista para a Inverse, Yonemura comentou que a solução foi seguir com a ideia da série clássica, isto é, fazer “uma coisa própria”.

“Isso sempre foi algo que sabemos que estava na mente de Kevin Feige, será que vamos fazer isso parte do MCU? Será que não faremos isso parte do MCU?”, disse ela. “Na verdade, isso foi e voltou várias vezes, e acho que chegamos a um lugar inteligente porque [X-Men: A Série Animada] era uma coisa própria, e acho que para continuar, precisávamos ser nossa própria coisa.”

Cena de X-Men ’97

Mesmo assim, isso não significa que X-Men ’97 ficará completamente afastada de personagens icônicos da Marvel Studios. Enquanto o episódio 5 teve um vislumbre do Vigia, um trailer recente da produção nos lembrou que os mutantes existem junto de outros heróis como o Capitão América.

Mas, para Jake Castorena, diretor principal de X-Men ’97, é essa separação que torna a animação tão preciosa.

“Estamos colocando os X-Men nesse formato e estamos fazendo justiça não apenas a nós mesmos, mas também a outros fãs, e estamos começando a ter um ressurgimento dos X-Men no cinema novamente”, disse a Inverse. “Eu adoro isso. E acho ótimo que possamos ter coisas diferentes, que elas sejam diferentes.”

Novos episódios de X-Men ’97 disponíveis na Disney+ toda quarta-feira.

Aproveite e continue lendo: