O Vigia acabou de tomar decisão nas HQs que pode mudar completamente o multiverso da Marvel

Capa da Publicação

O Vigia acabou de tomar decisão nas HQs que pode mudar completamente o multiverso da Marvel

Por Gus Fiaux

Nos Estados Unidos, a Marvel está aproveitando o sucesso de seu mais novo evento, Reckoning War, enquanto a guerra toma conta de várias revistas da editora – sobretudo, as histórias do Quarteto Fantástico, já que eles são a peça mais importante da saga. E na mais nova edição, temos a participação misteriosa do Vigia, que decide ir contra as próprias leis de sua espécie!

Em Fantastic Four #44 (via CBR), escrita por Dan Slott e ilustrada por Andrea Di Vito, podemos ver Uatu ao lado de Nick Fury Sue Storm no Ápice do Multiverso, apenas para descobrir que a grande ameaça é Emnu, seu próprio irmão.

Emnu é o criador do Nulificador Total, uma arma de destruição em massa que pode acabar com todo um universo – e fez isso justamente na tentativa de aniquilar toda a vida, para trazer de volta os Reckoning (uma raça alienígena muito poderosa que representa uma grande ameaça para os vários povos do universo).

“Mas é uma escolha que eu tenho que fazer. Eu escolho interferir a favor deles.” (arte de Andrea Di Vito)

Agora, Uatu decide quebrar o juramento dos Vigias mais uma vez. Ele não vai mais ficar parado apenas observando todas as catástrofes provocadas pelo seu irmão, como também irá intervir em prol dos heróis. E para começar, ele faz algo que com certeza o colocará em dívida com sua própria espécie: ele revela os segredos sobre o passado de Emnu e tudo que seu irmão fez.

Com isso, os heróis agora estão um pouco mais preparados para enfrentar o que quer que esteja por vir. Quanto a Uatu em si, não sabemos ainda quais são seus planos para o grande final de Reckoning War, mas muitos creem que ele esteja disposto a sacrificar até mesmo sua vida se isso for o bastante para encerrar todas as ameaças que estão chegando.

Fantastic Four #44 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, confira também: