Star Wars: Daisy Ridley diz que acusações de sexismo contra fãs são “desproporcionais”

Capa da Publicação

Star Wars: Daisy Ridley diz que acusações de sexismo contra fãs são “desproporcionais”

Por Jaqueline Sousa

Prestes a retornar à franquia com um novo filme, a atriz Daisy Ridley concedeu uma entrevista à NBC News em que refletiu sobre as acusações de que fãs de Star Wars seriam sexistas. De acordo com a intérprete de Rey na trilogia sequel, essa não foi a experiência que ela teve na saga criada por George Lucas.

Falando especificamente sobre a notícia de que Sharmeen Obaid-Chinoy foi anunciada como a primeira diretora mulher de um filme de Star Wars (que é justamente o longa que trará Daisy Ridley de volta à franquia), a atriz falou sobre sua vivência na saga, explicando que enxerga as acusações de sexismo vinda dos fãs como “desproporcionais”.

“Acho que minha opinião é que as acusações são desproporcionais, porque as interações que eu tive com os fãs foram maravilhosas e eles me apoiam”, Daisy Ridley disse. “Sempre fui abraçada por eles. E acho que faremos um bom filme.”

Daisy Ridley vai voltar para Star Wars em novo filme.

A novidade envolvendo o novo filme da saga com Rey provocou reações variadas entre os fãs desde que veio à tona. Em atualização sobre o projeto, por exemplo, a diretora Sharmeen Obaid-Chinoym chegou a ressaltar que “já tinha passado do tempo” da franquia ter uma mulher no comando de um filme, o que gerou comentários machistas da parte de pessoas que acreditam que colocá-la na direção é uma maneira da Lucasfilm aderir à famigerada “lacração” nas telonas.

Ainda sem muitos detalhes revelados, o novo filme de Star Wars estrelado por Daisy Ridley vem sendo chamado de Nova Ordem Jedi. A produção ainda está em seus estágios iniciais de produção e não tem uma data de lançamento confirmada.

Aproveite também: