Jodie Foster explica porque recusou papel de Princesa Leia em Star Wars

Capa da Publicação

Jodie Foster explica porque recusou papel de Princesa Leia em Star Wars

Por Jaqueline Sousa

Vencedora de duas estatuetas do Oscar, a atriz Jodie Foster quase teve os rumos de sua carreira completamente alterados na década de 1970. Isso porque ela recusou a oportunidade de interpretar a Princesa Leia no primeiro filme de Star Wars, lançado em 1977.

Em entrevista ao programa The Tonight Show (via Variety), apresentado por Jimmy Fallon, Foster revelou que o rumor de que ela teria recebido uma proposta para interpretar a Princesa Leia em Star Wars era verdade. De acordo com a atriz, que tinha entre 13 e 14 anos na época em que George Lucas estava produzindo o longa, a equipe estava pensando em fazer uma versão mais jovem da personagem.

“Sim, eles me ofereceram [o papel da Princesa Leia]”, Jodie Foster disse no The Tonight Show. “Eles queriam uma Princesa Leia mais jovem, mas tive um conflito de agenda. Eu estava fazendo um filme da Disney e não queria desistir dele, porque já tinha assinado o contrato.”

Carrie Fisher tinha 19 anos quando foi escalada para viver a Princesa Leia em Star Wars.

Foster não disse qual era o filme da Disney que estava trabalhando na época, mas tudo indica que, olhando sua filmografia, a produção seria Um Dia Muito Louco (1976).

Com a recusa de Foster e mudanças na concepção do primeiro Star Wars, o papel acabou indo parar nas mãos de Carrie Fisher, que tinha 19 anos quando foi escalada para interpretar Leia. Na visão de Foster, esse foi o caminho certo a se seguir:

“Eles fizeram um ótimo trabalho. Não sei o quão boa eu teria sido no papel”, afirmou.

Aproveite também: